Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sicredi promove Summit Educação com reflexões sobre novos caminhos do ensino

O evento foi voltado aos professores, pedagogos, diretores de escolas e secretários municipais de educação que participam do Programa A União Faz a Vida.

  • 22/11/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Sicredi promove Summit Educação com reflexões sobre novos caminhos do ensino

Reconhecer, ressignificar e revolucionar o ensino. Com essas reflexões, a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou no sábado (19), em Medianeira, o Summit Educação. O evento foi voltado aos professores, pedagogos, diretores de escolas e secretários municipais de educação que participam do Programa A União Faz a Vida. Cerca de 900 pessoas estiveram presentes ao Lar Centro de Eventos onde o encontro foi realizado.

O Programa A União Faz a Vida é realizado há mais de 25 anos pelas cooperativas do Sicredi. Com uma metodologia própria, o projeto propõe uma aprendizagem participativa que já envolve mais de 2,6 mil escolas e cerca de 150 mil educadores de todo o país. 

Durante o evento, os profissionais da área assistiram a palestra com Max Haetinger, professor, Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, em Portugal, que vem compartilhando ha? décadas a sua experie?ncia de inovac?a?o em educac?a?o e na formac?a?o de professores. Ele abordou sobre esse encontro em Medianeira:

Graciele Gielow, Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, destacou o programa União Faz a Vida, que teve mais de 300 projetos inscritos em 2022, voltado aos professores e comunidade, que proporciona experiências fora das salas de aula:

Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda, destacou a importância do evento e também do programa A União Faz a Vida, um dos maiores programas de responsabilidade social da Cooperativa, que promove mudanças que valorizam a educação:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post