Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa convida médico urologista para orientar colaboradores na campanha “Novembro Azul”

A campanha serve como um chamado para realizar os exames preventivos, os únicos procedimentos capazes de identificar a doença ainda na fase inicial, aumentando as chances de cura

  • 21/11/2022
  • Foto(s): Assessoria Lar Cooperativa
  • Região
Lar Cooperativa convida médico urologista para orientar colaboradores na campanha “Novembro Azul”

Em alusão à campanha “Novembro Azul”, que visa conscientizar e promover à saúde do homem, a Lar Cooperativa convidou o médico urologista, Dr. Henrique Bertassoni Alves, para esclarecer dúvidas e orientar funcionários sobre algumas doenças, em especial o câncer de próstata, uma das mais comuns entre o público masculino. O encontro foi realizado no dia 14 de novembro com as equipes do Centro Administrativo, em Medianeira (PR) e foi marcado por um bate-papo descontraído e ao mesmo tempo carregado de informações técnicas que podem salvar vidas. 

“O câncer de próstata é o segundo câncer mais comum entre os homens, fica atrás apenas do câncer de pele, ou seja, a incidência é muito alta, acomete um a cada seis homens”, alertou o médico urologista, Dr. Henrique Bertassoni Alves. A campanha “Novembro Azul” serve também como um chamado para realizar os exames preventivos, os únicos procedimentos capazes de identificar a doença ainda na fase inicial, aumentando as chances de cura. “No caso deste câncer em específico o exame deve ser feito anualmente, principalmente a partir dos 50 anos”, complementou o doutor.

Durante sua fala com os colaboradores da Lar Cooperativa, o médico urologista ressaltou que a maioria dos cânceres começam sem apresentar sintomas, por isso a necessidade de realizar os exames preventivos. “No caso do câncer de próstata os sintomas estão relacionados com a urina, por exemplo, dificuldade para urinar, presença de sangue na urina e dor nas costas em casos mais avançados, porém quando esses sintomas aparecem já pode ser tarde para curar a doença”, frisou o Dr. Henrique Bertassoni Alves. Mesmo no caso de diagnóstico tardio, o câncer de próstata pode ser tratado mediante acompanhamento médico. 

Fonte: Assessoria Lar Cooperativa