Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Matelândia (PR) anuncia programação de Natal

A Coordenadora Geral confirmou o início da programação para o dia 2 de dezembro.

  • 08/11/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Matelândia (PR) anuncia programação de Natal

Uma comitiva de Matelândia (PR) concedeu entrevista ao Jornal Costa Oeste News, na manhã desta terça (8). Na oportunidade, Ana Paula, coordenadora geral (vila natalina), confirmou o início da programação para o dia 2 de dezembro. 

A Coordenadora destaca as parcerias das secretarias para a realização da 2ª edição. E, segundo ela, algumas melhorias serão feitas em relação ao ano passado.

“Esse ano estaremos expandindo a Vila Natalina, faremos uma decoração que vai a partir da Avenida Paraná, entrada do município, até que chegue a vila natalina. Então, vamos ter uma iluminação do comércio, que vai estar fazendo essa decoração e estar contribuindo com isso. Estamos tendo a participação do município, as pessoas físicas, todo mundo colaborando bastante, levaremos uma decoração para o paço municipal, para as vilas, para as praças, e no geral, esperamos que seja um sucesso”.  

Elisângela de Oliveira, secretária de educação, reforça que a pasta ficou responsável pelas apresentações culturais.


“Nós estamos organizando a parte cultural, que vai contar com talentos regionais, assim como no ano passado. A gente buscou trazer pessoas da nossa região para fazer as apresentações, e este ano, nós estamos nessa busca novamente para que a gente possa ter do dia 3 até o dia 23, apresentações com talentos regionais”.

Otoniel Garcez, secretário de meio ambiente, explica que foram necessárias algumas obras para garantir o calendário de festividades.

“Estamos trabalhando com pinturas que são necessárias, algumas manutenções, podas de árvores e ornamentação, então, nós estamos responsáveis por essa parte de infraestrutura e toda a parte de limpeza durante o evento. Nós também estamos criando o paisagismo, vamos fazer uma cachoeira. Eu destaco a participação de todas as secretarias para que o evento seja um sucesso”.

Quanto a programação de Ano Novo, o chefe de divisão da cultura, afirma que a prefeitura optou pela não realização de nenhuma festividade.


“Nós preferimos deixar livre quanto a essa questão, a população fica livre para realizar os eventos particulares. Nossos esforços estão todos concentrados na programação natalina”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post