Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grupo de Gestantes inicia com atividades na Unidade de Saúde do Bairro Renascer em Missal

O objetivo é proporcionar diversas palestras e apresentar orientações sobre assuntos relacionados à gestação a fim de dar maior segurança.

  • 08/11/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Grupo de Gestantes inicia com atividades na Unidade de Saúde do Bairro Renascer em Missal

A Administração Municipal de Missal adotou como política pública a partir deste mês de novembro, o retorno das atividades em grupo para as gestantes. O objetivo é proporcionar diversas palestras e apresentar orientações sobre assuntos relacionados à gestação a fim de dar maior segurança, principalmente às mães de ‘primeira viagem’.

Nesta segunda-feira, 07 de novembro, ocorreu o encontro do primeiro grupo na Unidade de Saúde do Bairro Renascer. As atividades foram suspensas devido a pandemia e agora serão retomadas. O tema da palestra foi Aleitamento Materno com a Fisioterapeuta Patrícia Fernanda Klein.

Neste mês de novembro, excepcionalmente, as atividades são na segunda semana do mês. No entanto, nos meses seguintes será sempre na primeira semana do mês, exceto em janeiro quando não haverá atividade. Em dezembro, por exemplo, será realizada uma visita guiada ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, para que as gestantes conheçam a estrutura ofertada. 



As gestantes interessadas devem entrar em contato com a Unidade de Saúde de Referência, ou mesmo com sua ACS (Agente Comunitária de Saúde), para receber informações sobre o grupo e para poder participar. 

Confira o Cronograma mensal:

  • Bairro Renascer: segunda-feira - 14h
  • Portão Ocoí: terça-feira - 9h da manhã
  • Dom Armando: terça-feira - 13h30
  • Centro: quarta-feira - 13h30

Fonte: Assessoria Missal