Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grupo de Voluntários apresenta Teatro sobre a dengue nas escolas na rede municipal em Missal

O objetivo central é abordar os cuidados com a dengue e orientar a importância da destinação correta dos materiais recicláveis.

  • 07/11/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Grupo de Voluntários apresenta Teatro sobre a dengue nas escolas na rede municipal em Missal

Durante os dias 03 e 04 de novembro, um grupo de voluntários formado por Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamis), apresentou o teatro denominado “Xô Dengue” nas instituições de ensino da rede municipal de educação.

O objetivo central é abordar os cuidados com a dengue e orientar a importância da destinação correta dos materiais recicláveis, demonstrando que além de combater o mosquito e evitar doenças, auxilia na renda de pessoas. É um trabalho de conscientização que leva, de forma lúdica, os ensinamentos.

Envolvidos

A peça, com aproximadamente 05 minutos, contou com a participação de diversas pessoas. A direção e texto: Marcos de Moura, da Secretaria Agricultura e Meio Ambiente. A sonoplastia com Giovani Vargas.

Os atores são Aline Bekes, aluna do Colégio Padre Eduardo Michelis (CEPEM), Lucas Kist, Estagiário Secretária da Saúde, Elisa Rafler, Estagiária Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Thaíse Silvani: técnica da UVR ligada a Associação dos Catadores dos Materiais Recicláveis, Marli Marile Dutra, presidente da Acamis, Carlito Bogler da Ouvidoria, Leocádia Schneider, da Secretaria Obras e Urbanismo, Guilherme Braun, Estagiário Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Missal e Daison Limberger, Janete Farias, Barbara Schneider: Agentes de endemias.

Fonte: Assessoria Missal