Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sarau da Prenda Jovem é destaque da Cultura Gaúcha

A poesia esteve no ar, as notas musicais embalaram as prendas pelo salão.

  • 28/10/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Sarau da Prenda Jovem é destaque da Cultura Gaúcha

O CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira, promoveu no dia 22 passado (sábado), um baile que se caracterizou pela beleza e o fortalecimento dos costumes da tradição, seja pelo uso da pilcha, seja pelo destaque familiar dado ao evento

Sarau da Prenda Jovem, no vocabulário da tradição gaúcha é carinhosamente denominado o evento festivo, onde meninas, com idades entre 14 a 16 anos, são apresentadas a sociedade, simbolizando o rito de passagem da infância para a mocidade das jovens prendas.

A poesia esteve no ar, as notas musicais embalaram as prendas pelo salão. Com seus vestidos rodados, cabelos bem penteados, elas dançaram valsas gaúcha, começando uma história em seu baile de debutantes, no vocabulário da tradição gaúcha, carinhosamente denominado de Sarau da prenda jovem.

Orgulho dos pais, com olhar de menina meiga e graciosa as 11 debutantes foram apresentadas a sociedade e desfilaram pelo salão.

Com animação do Grupo Tchê Guri, o baile seguiu madrugada adentro deixando no ar a sensação de que no clarear do dia, ainda deixaria marcada a bela imagem de uma casa cheia, bem decorada e com muita alegria. E assim, o ano de 2022 foi marcado por mais uma edição do Sarau da Prenda Jovem, evento que acontece de dois em dois anos, que valoriza sempre mais a cultura e a tradição gaúcha.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post