Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira realizou I Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar

Para algumas crianças e adolescentes, a família acolhedora será a primeira experiência de vida familiar propícia para o seu desenvolvimento.

  • 28/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Medianeira realizou I Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar

A Secretaria de Assistência Social de Medianeira realizou de 17 A 22 de outubro a I Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar. A abertura oficial aconteceu no auditório da prefeitura com a “Formação Continuada em Acolhimento Familiar”, para toda rede de atendimento a criança e do adolescente de Medianeira.

No dia 19 de outubro foi realizada uma live com a equipe técnica do Serviço abordando sobre a importância do serviço de família acolhedora, quem são as crianças e os adolescentes que precisam ser acolhidos e os critérios necessários para ser família acolhedora, bem como respondendo a dúvidas dos internautas. Para algumas crianças e adolescentes, a família acolhedora será a primeira experiência de vida familiar propícia para o seu desenvolvimento.

Para encerramento da semana foi realizado no dia 22 de outubro no auditório do SESC a mesa redonda “experiência em acolhimento familiar” com famílias acolhedoras que já possuem experiências de acolhimento do município de Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu e de Medianeira e os depoimentos e experiências relatadas foram emocionantes.

Umas das famílias acolhedoras de Medianeira Juliana Bogado pontuou que a mesa redonda foi muito importante “Nesse encontro a trocas de experiências nos deu mais vontade de continuar no projeto. Vi que cada família tem suas dificuldades no começo, mas que no final acaba tudo bem. Seja adolescente ou criança, todos nós fazemos a diferença na vida delas”.

Já a Josiane do Rocio, que é Família Acolhedora da AFA em Foz do Iguaçu e que foi uma das famílias que deu o seu depoimento sobre o acolhimento familiar relatou sobre a importância do encontro realizado “O acolhimento de vocês foi fantástico, extraordinário, desde a recepção. Se eu tivesse que falar uma palavra só palavra sobre o nosso encontro, seria ‘motivador’. Foi motivacional, sempre nos motiva a querer fazer o melhor, a querer ser uma família melhor, a aprender, principalmente com a família que falou sobre o acolhimento de adolescentes, porque eu não tive experiência com adolescentes, foi de grande valia o que ela expos para nós”.

Edina Clemente de Santa Helena destacou que o evento superou as expectativas. “Cada representante dos municípios falou sobre sua experiência como família acolhedora, e foi maravilhoso muito gratificante e proveitoso. Doe amor venha você também ser uma família acolhedora"

E para comemorar a I Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar foram divulgados dois novos vídeos institucionais do Serviço Família Acolhedora de Medianeira com famílias acolhedoras que estão acolhendo crianças e adolescentes em seus lares.

Se você tiver interesse em conhecer mais sobre o serviço do Família Acolhedora para fazer parte desse serviço e acolher em seu lar uma criança ou adolescente, entre em contato com a equipe do Serviço através do telefone (45) 3264-8693, pelo whats (45) 99142-2306 ou pelo @familiaacolhedoramed.

ESPALHE AMOR SEJA UMA FAMÍLIA ACOLHEDORA.

Fonte: Assessoria Medianeira