Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lar Cooperativa implementa programa para avaliar qualidade de vida dos colaboradores

Visando a melhoria do clima organizacional e das relações entre as equipes de trabalho, a Lar Cooperativa implementou o Programa FIC.

  • 27/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Lar
  • Região
Lar Cooperativa implementa programa para avaliar qualidade de vida dos colaboradores

Visando a melhoria do clima organizacional e das relações entre as equipes de trabalho, a Lar Cooperativa implementou o Programa FIC (Felicidade Interna do Cooperativismo). A abertura oficial foi realizada na quinta-feira (20), em Céu Azul (PR), com as equipes da Unidade Industrial de Soja e Unidade de Processamento de Ovos. O evento reuniu cerca de 400 colaboradores para prestigiar o momento repleto de alegria com apresentações artísticas do grupo “Espaço Sou Arte”.

“O objetivo do programa é mensurar o índice médio de felicidade presente nas cooperativas através de um diagnóstico aplicado aos colaboradores seguindo uma metodologia própria. Com o resultado desse levantamento elaboramos planos de melhoria para garantir o bem-estar da equipe”, explicou Cristiane Tomiazzi, cooperada da Pluricoop (Cooperativa de Trabalho de Executivos em Gestão e Treinamento), de Maringá (PR), habilitada para implantar e conduzir as etapas do programa no Brasil.

O próximo passo é a aplicação da pesquisa FIC na Cooperativa, onde os colaboradores responderão perguntas que contemplam nove dimensões, são elas: bem-estar psicológico, padrão de vida, educação, saúde, meio ambiente, cultura, governança, uso do tempo e vitalidade comunitária. A proposta é envolver todos os colaboradores na elaboração de estratégias para melhorar o resultado geral, além de conscientizar cada um sobre a responsabilidade de administrar o seu próprio índice FIC.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Lar, Patricia Carniel contou sobre os próximos passos do programa dentro da Cooperativa. “Neste primeiro momento vamos implementar o FIC apenas aos colaboradores de Céu Azul, mas o objetivo é ampliar a cobertura para outras unidades no decorrer do tempo e assim assegurar e cumprir com o nosso compromisso de garantir melhoria contínua na qualidade de vida do nosso time”.

O FIC foi moldado para o sistema cooperativista pelos integrantes do Comitê Nacional de Promoção Social, composto por representantes das unidades estaduais do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Também participaram da cerimônia de abertura do programa, o gerente das Indústrias de Soja da Lar, Ademilson Freire, gerente de Compras, Suprimentos e Varejo, Ricardo Baron, o gerente da Unidade de Processamento de Ovos, Renan Gon e a mestre em Gestão de Cooperativas e responsável pela área de Educação Cooperativista no Sescoop/PR, Eliane Goulart Festa, além da equipe de Gestão de Pessoas e Medicina do Trabalho da área corporativa.


Fonte: Assessoria Lar