Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

3º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal contou com mais de 550 inscrições em Missal

A pesca no Lago tem o intuito de propor uma integração entre as crianças do Município, propiciando uma atividade de lazer e descontração aliado ao estímulo do consumo de pescado.

  • 14/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
3º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal contou com mais de 550 inscrições em Missal

Um dia das crianças preparado especialmente para os pequenos. A Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento da Juventude com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, organizou o 3º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal. Foi neste dia 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil.

O evento contou com 552 inscrições de crianças para a pescaria. A pesca no Lago tem o intuito de propor uma integração entre as crianças do Município, propiciando uma atividade de lazer e descontração aliado ao estímulo do consumo de pescado.  O evento contribui ainda para o controle populacional das espécies existentes no Lago Municipal.

Outras atividades

Porém, além da pesca, outras atividades movimentaram a tarde no cartão postal de Missal. Distribuição de Algodão Doce, água, suco, pintura facial, brinquedos infláveis a disposição e sorteio de brindes aos participantes. Na ocasião, a Administração oficializou a entrega de um playground no valor de R$167.200,00, recursos próprios.

Novo Parquinho e veículos

O Parquinho inaugurado no Lago Municipal possui um brinquedo em forma de navio de pirata, um balanço com dois lugares e dois carrosséis aéreos. Um dos brinquedos, inclusive, possui acessibilidade para cadeirantes. O Playground foi entregue pela F.J. Play Comércio de Equipamentos de Recreação Eireli – ME. 

Durante a tarde, ainda ocorreu a entrega de dois veículos para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Um Chevrolet Spin 0 km, veículo com capacidade para até 07 lugares, investimento de R$130.200,00 (recursos próprios) e uma Van Ducatto, veículo repassado ao Departamento de Esportes. 

Avaliação 

A Avaliação da Organização foi muito positiva. “O Lago Municipal foi inaugurado ainda na nossa gestão e a cada ano recebe melhorias, estamos felizes em poder proporcionar uma tarde divertida como esta, percebemos a satisfação no rosto de cada criança presente, e este é o nosso propósito”, comemora o prefeito Ferrari.

Fonte: Assessoria Missal