Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inaugurada a segunda Farmácia Básica de Medianeira

A Farmácia Básica II conta com 01 farmacêutico, 01 profissional de apoio a farmácia e 01 estagiária.

  • 07/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Medianeira
  • Região
Inaugurada a segunda Farmácia Básica de Medianeira

Na manhã desta quinta-feira (06) foi inaugurada a Farmácia Básica II junto a Unidade de Saúde do bairro Itaipu.

O prefeito Antonio França destacou os trabalhos da secretaria de Saúde em melhorar o atendimento aos usuários do município. “Quero agradecer aqui a secretária Rosangela e toda a sua equipe que não medem esforços para que a população seja sempre bem atendida”, destacou.

A segunda unidade busca dar mais condições de acesso aos usuários aos medicamentos disponíveis, agilizando o atendimento que hoje é centralizado na farmácia da UBS Centro. A Farmácia Básica II conta com 01 farmacêutico, 01 profissional de apoio a farmácia e 01 estagiária.

O vice-prefeito Evandro Mees pontuou que a área da saúde estava necessitando destas melhorias. “O município vai receber mais quatro Unidades de Saúde, ontem assinamos uma ordem de serviço para início das obras no Belo Horizonte, a Central Farmacêutica está pronta e deve ser inaugurada nos próximos dias, isso falando em estruturas, também ampliamos o horário de atendimento de algumas unidades, além da descentralização do agendamento que geraram maior comodidade para os usuários”, completou.

Importante ressaltar que todas as unidades possuem os medicamentos básicos (paracetamol, ibuprofeno, contraceptivos, etc.).

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara Marcos Berta e a vereadora Delcir Berta Aléssio, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, o secretário a Agricultura Sebastião Antonio, o secretário de Assistência Social Adriano Both, a coordenadora da Assistência Farmacêutica Graziela Chibiaqui Ott, servidores da saúde e da unidade do bairro Itaipu, e usuários do da UBS.

Fonte: Assessoria Medianeira