Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Audiência pública aborda sobre Mobilidade Urbana em Medianeira

Audiência foi marcada para polêmica envolvendo moradores da rua Acre em Medianeira, que pela proposta apresentada, quer transformar essa via em mão única e desafogar o trânsito da rua Iguaçu

  • 06/10/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Audiência pública aborda sobre Mobilidade Urbana em Medianeira

O município de Medianeira contratou uma empresa que esta trabalhando na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

Três audiências públicas foram realizadas, sendo a terceira na quarta-feira (05), no auditório da Prefeitura.

Todo esse processo e estudos pretende apresentar aos gestores municipais propostas que solucionam os gargalos e prepare Medianeira para o futuro, que seja mais humanizada e favoreça sempre o cidadão. Se por um lado, por vezes se torna incompreensível para alguns, para outros se transformam em verdadeiras soluções de gargalos provocados pelo crescimento da área urbana e populacional.

Ao apresentar o trabalho, um ponto gerou muita polêmica: o quer mudar o trânsito da rua Acre, transformando-a em mão única, sentido norte-sul e com isso, desafogar a movimentação de veículos na rua Iguaçu, que na realidade além de ser urbana, é uma extensão da PR 495. Os moradores da referida rua se reuniram, fizeram um abaixo assinado para evitar que isso aconteça e compareceram em grande número na audiência pública, questionando a proposta apresentada. 

A decisão ainda não foi tomada. Fica para a quarta audiência pública. Para Amanda Gallucci, Engenharia Civil formada pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Geotecnia no Programa de Pós Graduação em Construção Civil da Universidade Federal do Paraná, membro da equipe que está elaborando o PMU de Medianeira, a audiência pública superou as expectativas:


O vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mêes, acompanhou todo o trabalho da audiência, que terminou por volta das 22 horas da quarta-feira (05). Para ele, a audiência pública é um fórum de debates que tema importante participação da sociedade:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post