Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tiro de Guerra realiza instrução de Acampamento Básico e Tiro Real

A realização do TIB é uma das principais instruções do período de formação dos Reservistas.

  • 03/10/2022
  • Foto(s): Assessoria TG
  • Região
Tiro de Guerra realiza instrução de Acampamento Básico e Tiro Real

O TG 05-018 Medianeira realizou, nos dias 28 a 30 de setembro, o Tiro Real e Acampamento Básico para os Monitores e Atiradores de 2022, no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado em Foz do Iguaçu. 

A realização do TIB é uma das principais instruções do período de formação dos Reservistas e tem por finalidade habilitá-los a manusear de maneira correta e responsável o Mosquefal, armamento de dotação dos Tiros de Guerra. Durante o exercício de tiro os atiradores puderam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na Instrução Preparatória para o Tiro (IPT).

Na sequência, tiveram a instrução sobre abrigos improvisados e realizaram o bivaque na área do Batalhão. Tiveram, ainda, a prática da Progressão Diurna, Fortificações de Campanha e Pista de Cordas, evidenciando atributos da área afetiva como, por exemplo, liderança, iniciativa, rusticidade, resiliência e equilíbrio emocional, essenciais à formação do combatente básico, exigindo dos instruendos a superação de seus limites e, assim, despertar o sentimento de “missão cumprida!”.

Para a realização desta importante atividade de instrução, o TG contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Medianeira, e o apoio de militares do 34º BI Mec, fazendo parte do Programa de Instrução do Exército Brasileiro para os Tiros de Guerra, para a formação do Combatente Básico Territorial e reservista de 2ª categoria.

Fonte: Assessoria TG