Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleições 2022: Sessões em São Miguel do Iguaçu apresentam falhas na leitura biométrica

Apesar das filas, o eleitor é identificado manualmente e seu acesso liberado à cabine de votação.

  • 02/10/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Eleições 2022: Sessões em São Miguel do Iguaçu apresentam falhas na leitura biométrica

O dia da votação no 122º colégio eleitoral segue sem grandes intercorrências. Apesar de algumas sessões eleitorais apresentarem falhas na leitura biométrica, que está causando um número maior de filas, após identificação do eleitor, seu acesso é rapidamente liberado à cabine de votação.

Úrsula Boeng, Juíza Eleitoral, fala sobre a dificuldade que algumas sessões estão apresentando para identificar o eleitor na leitura biométrica.


"O maior problema, hoje, é a questão da biometria, está gerando algumas filas, dificuldade de identificação, a gente tem que fazer quatro tentativas, e mesmo assim, algumas pessoas não conseguem, daí a gente precisa fazer a identificação manual e isso está gerando, realmente, filas em quase todos os locais de votação, que por mais que a gente tenha feito várias sessões, infelizmente, a gente não está conseguindo fugir da fila, hoje, nesse dia."

Na Escola Raniere Mattia, na comunidade Cacic, onde cerca de 1300 eleitores devem comparecer, o responsável pela condução da votação, Adilson Becker, explica por que alguns eleitores estão tendo dificuldades no reconhecimento da biometria.

"Nós temos alguns casos onde o eleitor não está conseguido registrar a biometria. Isso é natural, uma vez que, grande parte que tem o domicílio eleitoral nesta escola são agricultores e tiveram o desgaste da biometria por causa da atividade rural que eles possuem".

Na Escola Nossa Sra. de Fátima, a falha biométrica também ocorreu, conforme explica a auxiliar de serviços eleitoral, Iriana de Oliveira.

"Nós tivemos casos em que o eleitor teve dificuldade no reconhecimento da biometria, mas, o presidente da seção de imediato libera o acesso do eleitor à cabine de votação".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post