Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração municipal efetua mais uma entrega de benefícios do Programa Saúde Bucal Missalense

O projeto aprovado pela Câmara prevê a concessão de até 05 próteses dentárias por mês disponibilizadas para a população mais carente.

  • 30/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Administração municipal efetua mais uma entrega de benefícios do Programa Saúde Bucal Missalense

Na tarde de quinta-feira, 29 de setembro, ocorreu mais uma entrega de próteses dentárias referentes ao Programa Saúde Bucal Missalense. A entrega contou com a presença do Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, da Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, do Diretor de Saúde, Custódio Luiz Reis Lima.

Também estiveram presentes a Diretora de Vigilância em Saúde, Janiele Rodrigues de Oliveira, a Assistente Social na Saúde, Andreia Konzen Scherer e a coordenadora da Odontologia, Roseli Beatris Ledur Fernandes, que reforçou a importância de uma boa alimentação e o programa auxilia neste sentido.

A coordenadora aproveitou o momento para estender o agradecimento ao todos os profissionais da Odontologia de Missal, que atuam para garantir o bem estar da população. “Os profissionais fazem as avaliações e encaminhamentos necessários, mas precisamos que os beneficiários retornem ao atendimento pelo menos uma vez por ano, ou quando for preciso, para a boa manutenção da prótese”, alerta Rose.

O Prefeito de Missal elogiou o trabalho de toda a secretaria que não mede esforços para executar da melhor maneira os compromissos contidos no plano de governo com os programas concedendo óculos, próteses dentárias e também medicamentos que não fazem parte da farmácia básica e são concedidas as pessoas que mais precisam.

“A Satisfação de vocês é a minha”, exclamou Ferrari aos beneficiários do Programa Saúde Bucal. “Fizemos compromissos com a população e de forma gradativa estamos conseguindo atender, graças ao entendimento com a Câmara de Vereadores e com o apoio de parlamentares que viabilizam recursos ao município para investimentos”, explica.

O Programa

O projeto aprovado pela Câmara prevê a concessão de até 05 próteses dentárias por mês disponibilizadas para a população mais carente. O projeto começou efetivamente em junho e tem continuidade nos meses subsequentes.

Para se enquadrar é necessário possuir cadastro ativo no SUS, receita da necessidade da prótese emitida por profissional e a renda mensal de até 02 salários mínimos. 

Os relatos dos beneficiários foram muito positivos, pois, segundo eles, não é apenas uma questão estética, mas de qualidade de vida, melhorando as condições de mastigação na alimentação, melhorando ainda o aspecto de dores muitas vezes e também de autoestima aliado a questões estéticas. 

Fonte: Assessoria Missal