Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Setembro Amarelo foi repleto de atividades com alunos da rede estadual de ensino em Missal

Alunos da rede estadual de ensino em Missal participaram de uma série de palestras sobre Valorização da Vida denominada Sobre vivências.

  • 30/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Setembro Amarelo foi repleto de atividades com alunos da rede estadual de ensino em Missal

Alunos da rede estadual de ensino em Missal participaram de uma série de palestras sobre Valorização da Vida denominada Sobre vivências. Com uma linguagem adequada ao público adolescente e jovem, as temáticas relacionadas a saúde mental foram abordadas pelo grupo.

Foram 10 apresentações que iniciaram no dia 19 com alunos do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (CEPEM) até o dia 21 de setembro encerrando na Escola Estadual Santos Dumont de São Pedro. O CEPEM contou com a participação de 04 turmas.

Além da Escola em São Pedro, a Escola Estadual Tancredo Neves de Dom Armando, Colégio Estadual Teotônio Vilella do Portão Ocoí (duas apresentações), Escola Estadual Caetano de Conto de Linha Jacutinga e Escola Estadual Aurélio Pilotto de Vista Alegre, foram contempladas com as apresentações. 

Apresentação

O psicólogo Mayckon Grassi abordou temas como Bullying, autolesão e comportamento suicida. Trouxe reflexões sobre amor próprio e amor ao próximo, sobre acolhimento tratando da importância de ouvir, escutar e se importar.

Além disso temas como esperança, otimismo, fé, singularidades, importâncias e Essencialidades foram abordados na palestra que contou com a participação de Antonio Carlos Pereira (Toninho) e do Rapper MC JC (Jean Comin).

Fonte: Assessoria Missal