Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Participação no Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos superou a expectativa da organização em Missal

O evento contou com 85 participantes, superando as expectativas da organização.

  • 29/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Participação no Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos superou a expectativa da organização em Missal

Na noite de terça-feira, 27 de setembro, ocorreu na Câmara de Vereadores de Missal o Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, ministrado pela Nutricionista Andreia Klier. O evento contou com 85 participantes, superando as expectativas da organização, sendo que estava previsto para ocorrer na Escola de qualificação e devido ao grande número de inscritos precisou ser transferido.

Entre os participantes representantes de agroindústrias, açougue, supermercados, ambulantes, restaurantes, lanchonetes, instituições de ensino, panificadoras, padarias, MEI’s, associações, entidades, entre outros. Foi organizado pela Administração Municipal de Missal, ofertado gratuitamente aos participantes, por meio da parceria entre secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde com a atuação da Vigilância Sanitária.


A coordenadora da vigilância Sanitária em Missal, Tânia Sbabo Jank, exaltou a participação. “O Curso de Boas Práticas é item obrigatório de cumprimento para a emissão da Licença Sanitária dos estabelecimentos de alimentação”, informou.

“É essencial para a prática devida na manipulação oferecendo um produto seguro para o cliente, evitando surtos e intoxicações alimentares”, acrescenta.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, esteve no curso e afirmou ser de extrema importância a realização do curso para garantir a segurança alimentar dos produtos fabricados pelos estabelecimentos de Missal. “Aumenta o conhecimento daqueles que trabalham com a manipulação de alimentos garantindo boas condições de ser consumido”, observa.

Fonte: Assessoria Missal