Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nordeste é o destino preferido dos São Miguelenses nas férias

Proprietária de uma agência de turismo, Cátia Zanotelli, afirma que as capitais Maceió e Natal são as mais desejadas quando o assunto é viagem.

  • 27/09/2022
  • Foto(s): EBC / Reprodução
  • Região
Nordeste é o destino preferido dos São Miguelenses nas férias

Os estados de Alagoas e Rio Grande do Norte são os destinos mais procurados pelos turistas de São Miguel e região. É o que afirma a proprietária de uma agência de turismo, em São Miguel do Iguaçu, Cátia Zanotelli.

"As capitais Maceió e Natal são as mais desejadas quando o assunto é viagem, sem mencionar outras cidades do Nordeste que tem sido alvo para quem deseja fazer uma viagem, mas, sempre pensando que planejado é melhor, pelo menos uns 7 meses com antecedência".


Contrariando a ideia de que Santa Catarina é mais barato por ser um estado vizinho do Paraná, Cátia esclarece que se trata de uma suposição fantasiosa.

"Isso é totalmente ilusão! Os meses de verão: outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro são considerados os meses de safra do turismo. Em março que começa a dar uma baixada, porque a chance de chover é muito mais forte".

A proprietária compartilha que cresce gradualmente a procura por viagens internacionais.

"Hoje as fronteiras já estão abertas, quanto a essa questão do COVID já deu uma amenizada bem legal, já não estão mais exigindo teste do PCR negativo e que antes era uma grande preocupação, porque quando começou a abrir a fronteira, era todo dia cotando viagem internacional, mas quando viam as normas para voltar para o Brasil do que tinha que fazer... o teste do Covid, se desse positivo, tinha que ficar lá mais alguns dias. Então, agora, não se exige mais esse teste nem para ir e nem para voltar, mas barato não é e nunca foi".  

Dentre os países mais procurados estão: Turquia, Republica Dominicana, México, Colômbia, Paris, e o destino que mais teve pacotes vendidos em 2022 foi a Alemanha.

Segundo Cátia, a Turquia tem se destacado pelas opções de passeios e para tratamento estético.

"Os clientes estão indo muito para lá fazer implante capilar, porque é muito mais barato do que aqui. O poder de compra do brasileiro é maior lá".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post