Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu vota projeto de lei que regulariza estradas

O projeto aguarda segunda votação marcado para o dia 3 de outubro.

  • 26/09/2022
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu vota projeto de lei que regulariza estradas

Durante a 32.ª sessão ordinária realizada na tarde dessa segunda (26), na câmara municipal de São Miguel do Iguaçu, foi apresentado o projeto de lei 101/2022, o qual dispõe sobre as identificações e codificações das estradas rurais municipais com o objetivo da regularização documental.

Todos os sete vereadores presentes votaram a favor do projeto. Os vereadores Raulique Farias (MDB) e Eloi Racki (PL) não compareceram à sessão. O projeto aguarda segunda votação marcada para o dia 3 de outubro.

O secretário de planejamento, Gunnar Guedes, acompanhou a votação e justifica a necessidade da aprovação desse projeto de lei.

“Existem muitos conflitos devido ao pedido de indicação dos vereadores, que reivindicam investimento nas estradas, porém, é necessário deixar claro, mapear as numerações. Então, nós estamos seguindo o sentido de horário, fizemos todo um levantamento técnico de estudo, desde a fundação municipal que identificou os tamanhos das estradas principais, secundários, vicinais…todas essas vieram discriminadas, para que seja facilitado os investimentos”.  

O vereador Evandro Ghellere comentou que a partir desse projeto será possível destinar mais recursos para melhorias das estradas.

“A gente vai estar podendo identificar todas as estradas do nosso município. A administração fez o projeto e encaminhou para a câmara, a gente analisou o projeto e nos achamos no dever de dar voto favorável, porque assim vamos poder identificar as nossas estradas. Quando um vereador precisar fazer uma indicação, a gente vai saber dizer onde é esse problema, qual estrada, e assim a gente conseguir um objetivo”.    

 PROPOSIÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL

A única indicação apresentada na tarde desta segunda, foi do vereador Marquinhos Murbak (REPUBLICANOS). A indicação 97/2022 solicita a construção e adequação de galeria pluvial no Jardim Mariana.


“Lá nós temos um problema muito sério de alagamento na rua, e a gente fez o pedido solicitando para o prefeito municipal, fiz o ofício pedindo a secretaria de obras, solicitando que eles venham resolver, porque toda vez que chove, os moradores não conseguem sair de casa”.

 PR 497  

Durante a sessão, o Vereador Wando da Garagem aproveitou para agradecer a Assembleia Legislativa do Estado por ter nominado a PR 497 com uma homenagem ao João Paulo II.


“Esse foi um pedido da comunidade católica da Vila Ipiranga. Eu fiz o pedido ao presidente da Assembleia, Traiano, e o projeto foi sancionado pelo governador Ratinho Jr. Então, hoje é projeto de lei o nome João Paulo II, na PR 497 que liga São Miguel do Iguaçu à Missal”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post