Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Oficina de Horta Comunitária permite que Crianças do CMEI Pequeno Príncipe compreendam a importância do plantio

A Ação é uma parceria entre Administração Municipal de Missal, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e Direção do CMEI Pequeno Príncipe.

  • 26/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Oficina de Horta Comunitária permite que Crianças do CMEI Pequeno Príncipe compreendam a importância do plantio

Na tarde da última sexta-feira, 23 de setembro, ocorreu a Oficina de Horta Comunitária no CMEI Pequeno Príncipe do Bairro Renascer em Missal. Os alunos do Infantil 3 participaram e, desde muito pequenos, aprendem a importância da horta para uma alimentação saudável e com produtos se a utilização de defensivos.

A Ação é uma parceria entre Administração Municipal de Missal, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e Direção do CMEI Pequeno Príncipe. Contou ainda com o apoio da técnica do CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), Daiana Pauletti.

Escolha do CMEI

Ainda em 2021 a direção do CMEI Pequeno Príncipe fez o pedido para a instalação de uma horta com o objetivo de atender tanto aos alunos, quanto aos pais e a comunidade do Bairro Renascer. 

A horta comunitária começou a ser construída em 05 de agosto, e desde então os funcionários do Departamento de Meio Ambiente, Marcos Altair de Moura, Pamela Gallas Buche e Elisa Raffler, juntamente com o Diretor de Urbanismo, Daniel da Silva estiveram envolvidos na atividade.

Desde a retirada da grama, construção dos canteiros, pintura, instalação da tela e o do sombrite. Os recursos para a construção da horta foram todos da Administração Municipal. Os recursos para a oficina, como as mudas de hortaliças, materiais de manutenção da horta, adubos e alimentação para os envolvidos, foram por meio do Convênio nº 4500057993 da Linha Ecológica.

Todos que chegam ao CMEI se impressionam com o tamanho que a horta ficou e a estrutura que foi construída, que ficou resistente e bonita. “Importante destacar o trabalho que fizeram o Marquinhos e do Daniel, pois, se não fossem eles, a horta não estaria linda assim”, observou a tecnóloga ambiental, Pamela Gallas Buche.

Fonte: Assessoria Missal