Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Três Ruas do Parque Industrial de São Miguel do Iguaçu irão receber calçamento

A partir dessas melhorias será possível dar fluidez no tráfego na parte de entrega de mercadorias e recebimento de carga.

  • 23/09/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Três Ruas do Parque Industrial de São Miguel do Iguaçu irão receber calçamento

Nesta sexta (23), o secretário de desenvolvimento econômico, Valcir Teixeira, compartilhou mais uma conquista para o Parque Industrial de São Miguel do Iguaçu.

As ruas Ernesto Zanoni, Agripino Domingos Marcelino e Victorino Angeli irão receber calçamento. O município entra com toda a parte do projeto, sinalização e drenagem fluvial. A partir dessas melhorias será possível dar fluidez no tráfego na parte de entrega de mercadorias e recebimento de carga, conforme explica o secretário.


A gente tem a nosso plano de governo, as nossas ações e estamos cumprindo as nossas metas que foram propostas. O parque existe há quase 30 anos e não tinha a pavimentação asfáltica, e já esse ano foram feitas duas ruas: Antonio Amboni e Vandelino Martinello. E agora foi lançado, dia 13 de setembro, um processo de licitação, uma tomada de preço, que vai ser contemplado as ruas Ernesto Zanoni, Agripino Domingos Marcelino e Victorino Angeli. Um investimento de aproximadamente R$ 800mil, que vai ser feito em calçamento, onde a gente vai ter condições de abrir mais lotes para atender novas industrias e ampliações".


 Valcir confirmou que tem sido procurado por diversos empresários que buscam o município de São Miguel para instalar as empresas e outros que pretendem a ampliação daquelas que já estão em atividade.


"Temos empresas que querem ampliar, isso é um bom sinal que elas estão acreditando na administração, estão vendo que administração está fazendo investimento voltado ao setor de indústria e eles querem aproveitar esse momento. Então, a gente tem aí algumas conversas, empresários que estão apresentando propostas, projetos de investimentos, e agora com essa infraestrutura, a gente vai conseguir dar mais fluidez nessas ações".

O secretário confirmou outras pavimentações que serão realizadas no ano de 2023.

"Já temos aqui um convênio assinado com o estado que vai contemplar asfalto na Amadeu Gava. Esse é um projeto que estava sendo trabalhado desde o ano passado, mas devido a toda a parte de trabalhos, estudos complementares, projetos, né, que demoram bastante. Agradeço a todas as pessoas envolvidas nesse trâmite do planejamento, o meio ambiente que trabalhou bastante na parte dos projetos das licenças ambientais".

O secretário reforça o convite aos empresários que desejam investir no município, que procurem a secretaria de desenvolvimento econômico.


"Gostaria de passar a mensagem para as pessoas que querem investir em São Miguel do Iguaçu, que vale a pena procurar a administração, apresentando seus projetos, que o nosso objetivo é esse, é gerar emprego, gerar desenvolvimento para o nosso município. A gente está fazendo várias ações voltadas para todos os setores da economia. Seja para o setor da indústria, comércio e serviço".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post