Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital Madre de Dio é reinaugurado em São Miguel do Iguaçu

O hospital é referência de qualidade e cuidados com a saúde na região Oeste.

  • 22/09/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Hospital Madre de Dio é reinaugurado em São Miguel do Iguaçu

A noite desta quinta-feira (22) é marcada pela reinauguração do Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu (PR). Foi realizada uma cerimônia com a presença de médicos de diversas especialidades e autoridades locais. 

Na oportunidade, o Diretor Geral, Wagner Mattos, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e destacando o empenho e dedicação para retomar as atividades do hospital.


“É uma alegria muito grande poder receber os nossos colegas, nossos vereadores, autoridades locais que vieram prestigiar esse momento tão importante para nós. Vejo aqui grandes amigos e parceiros que estão conosco desde o nosso primeiro momento. Estamos prontos para servir a nossa região e garantir um serviço de excelência”.


O hospital Madre de Dio é referência de qualidade e cuidados com a saúde na região Oeste do Paraná. Possui uma área ampla com 16.000,00m², oferece infraestrutura moderna que compreende centro médico e odontológico, 14 consultórios, parque de diagnóstico, banheiros privativos, tanto para pacientes, quanto acompanhantes.


O paciente tem à disposição ultrassonografia, ressonância magnética, hemodinâmica, mamografia, endoscopia, colonoscopia, com equipamentos digitais de alta resolução. No hospital, também são realizados todos os tipos de exames, do mais simples ao mais complexo. O Madre de Dio atende convênios, planos de saúde e particular. 

O Diretor Técnico, Dr. David Mattos, garantiu que o Hospital está preparado para realizar cirurgias e ansioso para os atendimentos de urgência e emergência. 


"Nós finalmente estamos de volta, inicialmente para cirurgias eletivas e de emergência e urgência oriundas do nosso município e municípios vizinhos. E tão logo, a gente acredita que em um mês a gente volta a abrir as portas do pronto socorro também. A gente entende que na nossa região existe uma falta grande de locais de atendimento de urgência e emergência, muitas vezes sobrecarregando outros hospitais aqui da região, então a gente não vê a hora de estar abrindo o pronto socorro para poder acolher e diminuir um pouquinho essa fila de espera nos hospitais de colegas e vizinhos nossos”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post