Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos da rede Municipal de Ensino de Missal participam de palestra sobre valorização da Vida

As atividades são alusivas ao setembro amarelo e abordam de forma lúdica temas complexos relacionados a Saúde Mental.

  • 22/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Alunos da rede Municipal de Ensino de Missal participam de palestra sobre valorização da Vida

De uma forma lúdica, com linguagem apropriada para a faixa etária, os alunos da rede municipal de ensino de Missal recebem informações importantes sobre a Valorização da Vida. A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção e combate ao suicídio. 

Por vezes, são temas delicados de se trabalhar e ao mesmo tempo difíceis para a compreensão. Porém, o lúdico desperta a atenção e com exemplos do cotidiano os personagens Dr Cotonete e Pequeno Príncipe dialogam sobre o tema. O prefeito Ferrari de Missal, participou das atividades. 

Entre os assuntos abordados durante a apresentação estão: autocuidado, amor próprio, muros de tristeza, pontes de coragem. Bem humorados eles abordam ainda que os amigos podem abrir os olhos e também onde procurar ajuda quando não estiver bem.

Como as atividades ocorrem no saguão das escolas, na segunda-feira, 19 de setembro, não teve atividades devido a chuva. No dia 20 de setembro as escolas Olavo Bilac do Portão Ocoí e Epitácio Pessoa de Linha Jacutinga receberam a apresentação. A Secretaria de Educação irá remarcar as atividades que ainda não ocorreram. 

Fonte: Assessoria Missal