Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto de reflorestamento tem mais uma etapa realizada em São Miguel do Iguaçu

As mudas de árvores nativas foram doadas pela Itaipu Binacional e as frutíferas do Horto Municipal.

  • 22/09/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Projeto de reflorestamento tem mais uma etapa realizada em São Miguel do Iguaçu

Dando continuidades às ações de comemoração ao ‘Dia da Árvore’, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR), o Rotary Clube e o Colégio Estadual Dom Pedro II, do distrito São Jorge, realizaram na tarde de terça-feira, 20, o plantio de 800 mudas de árvores nativas e frutíferas nos arredores do Campo de Futebol do Grêmio Esportivo Avaí.

O plantio faz parte do ‘Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu’, projeto da ASR que tem por objetivo reflorestar parte das matas ciliares do município e da região. Com o plantio de terça já foram plantadas 1.000 mudas nesse local.

Antes do plantio, os alunos do colégio participaram de uma palestra sobre ‘reflorestamento’ com a técnica da Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem (AMAR) e assessora adjunta da secretaria de Meio Ambiente, Angélica Daiane Kaminski Kipper, e com a oficial administrativo da secretaria de Meio Ambiente, Ionara Fernanda Hoffmann.

A professora de geografia, Luciana Garlini, contou que essas ações auxiliam muito no trabalho de sala de aula. “Assim saímos da teoria e mostramos na prática como se dá o trabalho de preservação do meio ambiente”.

O aluno Davi Maggi disse que tem essa preocupação de cuidar do meio ambiente e realiza todo o dia ações como, por exemplo, a separação do lixo. “Plantar uma árvore foi simplesmente espetacular”.

Para a diretora Silvana da Silva Matuchacki, essa ação de reflorestamento na comunidade é um pequeno gesto de ajuda à humanidade na preservação do habitat. “O local escolhido para o reflorestamento é um sonho antigo da comunidade e queremos que esse projeto tenha frutos maiores, ou seja, se tornar um local de recreação para todas as pessoas”.

A presidente da ASR, Regina Mallmann, lembrou que é um trabalho espetacular de conscientização e tem a participação e envolvimento de toda a comunidade. “Marcamos o Dia da Árvore com a realização de mais uma etapa desse projeto”.

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, citou que o Governo Municipal abraçou esse projeto juntamente com a ASR porque vai trazer inúmeros benefícios para o município. “Ajudamos a preparar o terreno, as mudas e no plantio com toda nossa equipe”.

As mudas de árvores nativas foram doadas pela Itaipu Binacional e as frutíferas do Horto Municipal.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu