Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu vai sediar encontro de conselheiros

O evento vai reunir, além dos conselheiros, agentes e representantes da rede de proteção.

  • 21/09/2022
  • Foto(s): Freepik
  • Região
São Miguel do Iguaçu vai sediar encontro de conselheiros

São Miguel do Iguaçu vai sediar, no próximo sábado (24), na Pousada das Águas, o 96° Encontro da ACTOP (Associação de conselheiros e ex-conselheiros do Oeste do Paraná), que abrange 53 municípios. O evento vai reunir além dos conselheiros, agentes e representantes da rede de proteção.

A partir das 8h será servido o café matinal, às 8h30, composição da mesa de honra com todas as autoridades, abertura com a execução do hino nacional e apresentações culturais do CTG (Centro de tradições gaúcha).

Na programação, serão ministradas duas palestras, a primeira com a Dra. Vanessa Tramontin, psicóloga e coordenadora da rede de proteção da criança e do adolescente, que fará a apresentação do trabalho da rede de atendimento do município de São Miguel.

A segunda palestrante é a Dra. Angela Mendonça, pedagoga pela UFPR (universidade federal do Paraná), especialista em administração pública e em direito educacional. O tema da palestra é: Lei 13431/2017 e a rede de proteção.

O presidente do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu, Moacir Leite, acredita que o evento será uma oportunidade para aprendizado e troca de experiências.


“Acreditamos que será um momento especial de capacitação, esse é o objetivo principal dos conselheiros, agentes da rede, e também, como o evento foi escolhido num local legal, que é a pousada das águas, após o almoço, teremos um momento de descontração, aproveitando para trocar informações e confraternizar com os conselheiros e amigos que vierem da nossa região”.

Segundo Moacir, a expectativa dos organizadores é de 150 participantes, entre conselheiros, autoridades e o público. Para quem deseja participar do almoço a contribuição é de R$ 50,00.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post