Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ACAF realiza troca de plantas por alimentos em São Miguel do Iguaçu

A ação ocorre justamente no dia da árvore e visa a arrecadação de alimentos em troca de uma muda de planta.

  • 21/09/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
ACAF realiza troca de plantas por alimentos em São Miguel do Iguaçu

A associação ACAF (Associação de caridade abraço fraterno), realiza nesta quarta (21), no paço municipal Abel Bez Batti, próximo à agência do Banco do Brasil, uma ação voltada para o plantio de árvores.

A ação ocorre justamente no dia da árvore e visa a arrecadação de alimentos em troca de uma muda de planta. A tesoureira da ACAF, Noeli Brighuente, explica como surgiu a ideia para realização dessa atividade.




“Nós da ACAF recebemos um convite do vereador Eloi Racki e a Itaipu doou as mudas de árvores frutíferas, e ele nos procurou para que a gente fizesse uma ação em benefício da ACAF. Como a gente sempre está precisando de alimentos, a gente atende muitas famílias carentes, então nós aceitamos essa proposta e daí para cada quilo de alimento, nós estamos doando 3 mudinhas de árvores frutíferas, nós temos aqui hoje a pitaia, uvaia, ingá e cereja”.

A ação começou por volta das 9h e apesar da chuva, mais de 50 pessoas passaram pelo local e fizeram questão de colaborar.

“Esses alimentos vêm nos ajudar, porque a gente está assim com quase duzentas famílias que a gente atende, e todas com necessidade, então nós precisamos estar sempre atentos, sempre ajudando, fazendo visita, e agora, esses alimentos vieram para ajudar nesse sentido”.

Segundo a tesoureira, essa campanha vai trazer benefício para o meio ambiente e também ajudar famílias carentes do município de São Miguel do Iguaçu.

“Então, estamos aproveitando essa data para fazer essa ação com a ACAF e associação não tem nenhum vínculo com nenhum órgão. Esse trabalho com alimentos, com roupas, que sempre a gente tem feito, é para poder ajudar essas famílias que a gente atende, elas precisam e a gente não tem outra forma a não ser fazer ações”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post