Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comissão do Transporte Universitário se reúne em Missal para avaliar as condições ofertadas

No município são 335 universitários que recebem de forma gratuita o transporte para instituições em Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

  • 21/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Comissão do Transporte Universitário se reúne em Missal para avaliar as condições ofertadas

Na manhã de terça-feira, 20 de setembro, a Comissão do transporte Universitário de Missal esteve reunida para avaliar as condições ofertadas aos universitários do município que se deslocam diariamente para as instituições públicas e privadas da região. São 335 universitários atendidos. O transporte é gratuito.

São 133 alunos que se deslocam para Medianeira, 71 alunos para São Miguel do Iguaçu e 131 alunos para Foz do Iguaçu. O número de universitários aumentou consideravelmente após o município adquirir com recursos próprios e por meio de emendas parlamentares veículos que permitam o transporte gratuito.

Há pouco tempo os universitários de Missal recebiam 30% do valor do transporte e precisavam custear os outros 70%, o que dificultava o ingresso a uma instituição de ensino superior, principalmente às faculdades particulares. Mesmo não sendo uma obrigação do município ofertar o referido transporte, Missal investe permitindo que os jovens ingressem nas instituições de ensino superior.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Adilto Luis Ferrari e os motoristas do transporte universitário que relataram questões importantes que podem ser melhoradas. A discussão se deu em torno das melhorias das condições dentro das possibilidades financeiras do município. 

“Nosso papel é permitir este acesso e não deixar que falte o transporte, sempre prezamos por melhorias, e estamos sempre atuando para que isso ocorra”, enfatiza Ferrari. “Os motoristas do município desempenham um ótimo trabalho e vivem todos os dias os desafios do trânsito, assim como eles seguem regras, cada universitário também precisa cumprir com algumas regras para o bom funcionamento”, finaliza.

Fonte: Assessoria Missal