Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parmesão Frimesa recebe Prêmio Super Ouro

Qualidade do Queijo Parmesão Gold Frimesa é atestada no II Mundial de Queijo Brasil.

  • 20/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Frimesa
  • Região
Parmesão Frimesa recebe Prêmio Super Ouro

A Frimesa alcançou a medalha super ouro, com a melhor pontuação no Concurso de Queijos e Produtos Lácteos da Mundial do Queijo do Brasil. A peça do queijo Parmesão Gold de 7 kg da Frimesa ficou entre 21 concorrentes de todo o mundo.

A Frimesa também levou a medalha de bronze nos queijos Gouda de aproximadamente 3 kg, queijo provolone curado defumada peça 4 a 6kg e o queijo muçarela peças de 4 e 5 kg.

Essas medalhas dão o direito a Frimesa utilizar a marca registrada “Mundial do Queijo do Brasil” que significa uma valorização do queijo premiado através das embalagens ou adesivos autocolantes e pode ser utiliza até a realização do próximo concurso ou por cinco anos desde que seja mencionado o ano da premiação.

Mais de 1.133 inscrições e outros lácteos de onze países participaram dos quais também concorreram o melhor queijeiro e melhor queijista do Brasil. Segundo os organizadores, foram considerados critérios como aspecto interno e externo, textura, e outras características sensoriais.

O evento ocorreu de 15 a 18 de setembro em São Paulo e foi dedicado aos queijos brasileiros quando reuniu produtores, degustações, além de concursos validados pelo Guilde Internationale des Fromagers, com profissionais da França, Itália, Alemanha e Inglaterra.

De acordo com o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, essa premiação coroa um trabalho de excelência que é realizado desde a década de 90 parabenizando toda a cadeia produtiva. “Esse prêmio certifica nosso trabalho, desde o produtor rural até os colaboradores que atuam diretamente na produção de nossos queijos. Também certifica que estamos cumprindo com nossa missão que é produzir alimentos de valor paras as pessoas”, comemora.

Produto vencedor

O queijo parmesão gold 7 kg passa por um processo especial de maturação de 12 meses para atingir um sabor inigualável. Com textura granulada e sabor forte e picante, pode ser usado para gratinar ou em molhos. O Parmesão Frimesa foi eleito por várias vezes um dos melhores do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Minas Gerais. E agora está entre os vinte melhores do mundo.

A Frimesa tem em seu portfólio mais de 20 tipos de queijos que atendem as necessidades dos consumidores do café da manhã ao jantar.

Fonte: Assessoria Frimesa