Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu vota projeto de lei que altera processo seletivo

O processo visa a contratação de profissionais para o ano letivo de 2023 e será realizado por empresa especializada.

  • 19/09/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu vota projeto de lei que altera processo seletivo

Durante a 31.ª sessão ordinária realizada na tarde dessa segunda (19), na câmara municipal de São Miguel do Iguaçu, foi apresentado o projeto de lei 095/2022 para a realização de processo seletivo que visa a contratação de profissionais para operar as máquinas que foram adquiridas pelo governo municipal. 

Todos os sete vereadores presentes votaram a favor do projeto. Não compareceram à sessão: Raulique Farias (MDB) e Marcos Murbak (REPUBLICANOS). O projeto retorna para a prefeito Boaventura Motta para ser sancionado.

A prefeitura ainda enviou para a câmara Projeto de Lei 100/2022, que permite proceder teste seletivo na área de educação, com o objetivo de atender às demandas nos CMEIs. 

O teste seletivo visa a contratação de profissionais para o ano letivo de 2023 e será realizado por empresa especializada ou instituição de ensino que ficará responsável pelos serviços especializados para organização e operacionalização dos testes. 

O processo seletivo simplificado encerrará no fim de 2022, os cargos disponíveis serão: professor de educação infantil, monitor de transporte escolar e professor auxiliar da turma de educação infantil de 0 a 3 anos. O projeto foi aprovado em 1.ª votação e aguarda a segunda votação marcada para a próxima segunda (26).

Para o presidente em exercício Eloi Racki (PL), a sessão de hoje foi indispensável para abrir novas oportunidades de trabalho no município de São Miguel do Iguaçu.


“O projeto que vai para a 2.ª votação que é o PSS (processo seletivo) para operadores de máquinas é muito importante para o nosso município, onde o Sr. Prefeito adquiriu várias máquinas e precisamos de ter operadores qualificados, então esse PSS vai ser para contratar esses profissionais”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post