Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Oficina para Construção de uma Cisterna envolve alunos de Linha Jacutinga em Missal

O lema da ação é Educação Para Sustentabilidade e desenvolvimento Cultural do território.

  • 19/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Oficina para Construção de uma Cisterna envolve alunos de Linha Jacutinga em Missal

Na manhã da última sexta-feira, 16 de setembro, alunos do 6º e 7º ano da Escola Estadual do Campo Caetano de Conto em Linha Jacutinga, interior de Missal, participaram da Oficina para Construção de Uma Cisterna. O lema da ação é Educação Para Sustentabilidade e desenvolvimento Cultural do território.

A Oficina foi desenvolvida pela Administração Municipal de Missal, por intermédio de uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu, Itaipu Binacional e direção da Escola de Jacutinga.

O investimento foi de R$3.600,00 com a aquisição de uma caixa de polietileno com capacidade de 3 mil litros, além dos tubos, conexões e ferramentas para a realização. Além da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a ação contou com o apoio do Departamento de Urbanismo com o suporte do Diretor Daniel Fabrício da Silva.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, elogiou a direção da escola por ter aceito desenvolver a oficina envolvendo os alunos, pois, é uma prática que requer um custo, porém, traz inúmeros benefícios, principalmente, ambientais. “Serve como exemplo do que pode ser aplicado nas residências das pessoas”, destaca.

A utilização da água de forma consciente e sustentável proporciona inúmeros benefícios. A água captada pela cisterna pode ser utilizada para irrigar a horta, lavar as calçadas, entre outras situações que antes era água potável sendo utilizada. Trata-se de um recurso escasso, que se não cuidado, pode faltar no futuro.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, o engenheiro Ambiental, Rafael Mognol, a tecnóloga ambiental, Pâmela Gallas Buche, o diretor e a chefe de divisão de Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e Reciclados, Marcos Altair de Moura e Thaíse Silvani, coordenaram as ações dando orientações importantes aos alunos.

Fonte: Assessoria Missal