Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Belas paisagens, ar puro e comida típica combinam com ciclismo e turismo rural

Foi através desta combinação que surgiu o primeiro Ciclomed.

Expedição Costa Oeste: Belas paisagens, ar puro e comida típica combinam com ciclismo e turismo rural

Com a pandemia dissipando muita gente está aproveitando o novo momento para sair de casa. O pedal tem levado muito ciclistas para o interior. As belas paisagens associadas ao bem estar de praticar esporte ao ar livre é algo irresistível. Em Medianeira, no oeste do Paraná, esse movimento promoveu uma ideia que está dando um novo folego para o turismo rural. Os ciclistas adoraram. 


Foi através desta combinação que surgiu o primeiro Ciclomed. A Cabanha Rosso citada por Jocieli é uma entre tantas propriedades que vivem do turismo rural e são beneficiadas diretamente. A produtora rural e proprietária do local, Vaneide Rosso, percebeu a crescente dementa do novo perfil de turista, na Linha São Brás, interior de Medianeira.  A iniciativa foi do governo municipal de Medianeira através das secretárias de esporte e desenvolvimento econômico. 

E não é só a galera da cidade que vem pedalar e curtir as paisagens do interior. O casal, Ladi e Patrícia, é avicultor em Serranópolis do Iguaçu, município vizinho aproveitar o passeio. Para o contador Erivelto Guellere, a oportunidade é ótima, além de praticar o esporte que gosta, ele aproveita as comidas típicas, como fortaia, feita com ovos, salame e queijo, além de polenta, queijos, geleias, bolachas, entre outros alimentos feito na roça. A gastronomia é um capítulo à parte.

Além de garantir renda ao homem do campo o turismo rural, munido de boas ideias, proporciona a valorização cultural e melhora a qualidade de vida da população. 


Fonte: Costa Oeste News