Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Onça-pintada é flagrada passeando no Parque Nacional do Iguaçu no feriado da Independência

As constantes aparições de onças reforçam a qualidade ambiental e o equilíbrio do ecossistema do Parque Nacional do Iguaçu. A estimativa é que quase 4 mil pessoas passaram pelo local no feriado.

  • 08/09/2022
  • Foto(s): Nilton Rolin/Assessoria
  • Região

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 3.904 visitantes. Se compararmos com o mesmo dia do feriado no ano passado, quando caiu na terça-feira, a visitação foi maior, pois em 2021 a unidade registrou a entrada de 2.963 pessoas. Do total de visitas, 2.601 foram de brasileiros; e 1.303, de estrangeiros de 36 países.

As pessoas que escolheram o feriado para conhecer o parque se apaixonaram. Foi o caso de Luisa Martinez, de São Paulo. “Tudo muito organizado, gente prestativa e atenciosa. Fui no restaurante, e o bufê estava impecável. Muito feliz com o que vivi. Fiz a Trilha das Cataratas, fiz o passeio de barco, andei de helicóptero. Tudo impecável e muito bem organizado.”

Crédito da fotografia: Nilton Rolin

Sustentabilidade – O Parque Nacional do Iguaçu, que é referência em turismo sustentável, brindou alguns visitantes com a aparição de uma onça-pintada, nesta quarta-feira, 7, às 16 horas. “É indescritível. É uma sensação muito boa ver este animal tão poderoso da nossa mata”, revelou o guia Diogo Villordo, que já teve a alegria de presenciar e admirar o passeio das onças pelo parque algumas vezes. 

As constantes aparições de onças reforçam a qualidade ambiental e o equilíbrio do ecossistema do Parque Nacional do Iguaçu. O felino é uma espécie-chave para a manutenção da biodiversidade e está no topo da cadeia alimentar. É considerado o maior carnívoro das Américas. No parque, o turismo sustentável é um aliado da conservação.

Ingressos antecipados e on-line – Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.

Se você quiser receber informações exclusivas sobre o movimento turístico no Parque Nacional do Iguaçu, entre no nosso canal do Telegram: t.me/cataratasdoiguacu.

Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu

Visitação turística: das 9h às 16h

Estacionamento: das 8h às 18h

Restaurante Porto Canoas: das 12h às 16h

Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

Mais informações

www.cataratasdoiguacu.com.br

contato@catarataspni.com.br

Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais

WhatsApp: +55 (45) 99137-3444

Telegram: @cataratasdoiguacu 

Facebook: @CataratasDoIguacu

Instagram: @CataratasdoIguacu

Twitter: @CataratasBrasil

Fonte: Assessoria