Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu discute sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Raulique se mostrou indignado com os números de casos de violência registrados em São Miguel do Iguaçu.

  • 30/08/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Câmara municipal de São Miguel do Iguaçu discute sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ocorreu na tarde desta segunda (29), a 28.ª sessão ordinária da câmara municipal de São Miguel do Iguaçu. O presidente da casa, Raulique Farias (MDB) colocou em discussão o projeto de lei 085/2022, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e revoga a Lei Municipal 2938/2017.

Raulique se mostrou indignado com os números de casos de violência registrados em São Miguel do Iguaçu.

"Gente é impressionante os números que se tem na nossa cidade, da violência contra a criança, mulher... Fiquei de boca aberta ao ver os números, é impressionante! O porque fazer esse projeto? Para que a sociedade tome consciência disso tudo, onde e quando tiver uma criança sofrendo abuso sexual, nós temos que estar lá para protege-la".


O presidente do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu, Moacir Leite, parabenizou o vereador Raulique Farias.


"Quero iniciar agradecendo o vereador pela sensibilidade de instituir a semana municipal de combate a violência contra crianças e adolescentes. Todo dia é dia de preservar, conscientizar... Quando temos um dia para falar sobre isso, nós temos mais possibilidade de pensar".


 

SEGURANÇA
 O vereador Wando da Garagem (PSDB), apresentou a Indicação 87/2022 que solicita ao poder executivo, Instalações de câmeras de segurança nos Distritos administrativos, prédios públicos e bairros da sede do município.

“Essa indicação já é uma luta nossa de muitos anos, principalmente essas nas entradas e saídas de cada distrito. O que a gente pede ao nosso prefeito é uma providência quanto antes, chegou a hora de tirar esse projeto do papel”.

COMUNIDADE

 Já o vereador Lafaiete Ganda (PSDB), apresentou a Indicação 85/2022 – Academia ao Ar Livre para Linha Brasil. O parlamentar justificou que essa é uma reivindicação dos moradores da comunidade.

"Atendi a um pedido da comunidade Linha Brasil, a gente vê que o nosso município está instalando várias academias ao ar livre e eu não podia deixar de atender um pedido de todos os comunitários. Quero contribuir com o poder executivo através de emenda impositiva para construção dessa academia na comunidade Linha Brasil, eles não podem ficar de fora".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post