Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mototaxistas paraguaios fecham a Ponte da Amizade

No sábado (27), um mototaxista brasileiro morreu decaptado por uma corrente instalada na entrada da aduana paraguaia, logo após passar a ponte.

  • 29/08/2022
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Mototaxistas paraguaios fecham a Ponte da Amizade

Mototaxistas de Cidade do Leste fecharam o acesso a Ponte Internacional da Amizade, pelo lado paraguaio, na manhça desta segunda-feira (29), em manifestação contra as barricadas de fiscalização instaladas na aduana.

No sábado (27), um mototaxista brasileiro morreu decaptado por uma corrente instalada na entrada da aduana paraguaia, logo após passar a ponte.

Membros da Associação de Mototaxistas de Cidade do Leste pedem o trânsito livre pela passarela internacional. Gabriel Sananiego, presidente da Associação, disse que os trabalhadores pedem ainda, o afastamento do administrador da Aduana, Luis Antônio Villalba e do comandante da Base Naval del Este, Emeterio Miranda.

O taxista paraguaio Miguel Barrios, que trabalha diariamente na fronteira entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, disse que as barricadas servem para formar filas, facilitando a fiscalização de veículos e exigir propina para quem trás contrabando, segundo ele.

A manifestação paralisou a entrada e saída de veículos nos dois lados da fronteira, causando uma fila quilômetrica pela BR 277, em Foz do Iguaçu. Um grande efetivo de policiais da Armada Paraguaya foi deslocado para a zona primária.

Fonte: Rádio Cultura Foz