Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sebrae promove maior evento de liderança do país, em Foz do Iguaçu

Líderes em Movimento está com inscrições gratuitas abertas e será realizado no formato online e presencial

  • 22/08/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Sebrae promove maior evento de liderança do país, em Foz do Iguaçu

O Líderes em Movimento, considerado o maior evento de liderança do país traz, na sua terceira edição, programação com palestras, debates e experiências com especialistas nacionais e internacionais. A intenção do Polo de Liderança do Sebrae, responsável pela organização é proporcionar uma jornada de transformação aos participantes, com discussões sobre os novos modelos de liderança, reflexões sobre as habilidades dos líderes do futuro e o compartilhamento de experiências e para gerar impactos positivos. 

O evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no formato presencial em Foz do Iguaçu ou online, e é voltado a líderes públicos, empresariais, jovens e mulheres com poder de influenciar setores econômicos, comunidades e diversos ecossistemas em nível local, regional ou nacional. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar (sebraelideresmovimento.com.br). 

O diretor de Operações do Sebrae Paraná, Julio Cezar Agostini, reforça que o evento é a oportunidade de conexão com líderes e especialistas preocupados em melhorar o ambiente de negócios paras micro e pequenas empresas em todo Brasil.

“O protagonismo da liderança é potencializado quando somado à força de um ecossistema. O Líderes em Movimento possibilita aos participantes um olhar amplo e atualizado para as mudanças que acontecem em um ritmo cada vez mais rápido”, comenta. 

O primeiro dia traz na programação a palestina Majd Mashharawi, com a palestra online “Ou focamos em uma liderança mais humana ou não teremos futuro”. Formada em Engenharia Civil, em 2015, pela Universidade Islâmica de Gaza, Majd buscou soluções para as limitações de energia elétrica e de materiais de construção na Faixa de Gaza. 

É fundadora da GreenCake, empresa que produz tijolos a partir de cinzas e escombros, e da SunBox, um sistema solar acessível e que produz energia para aliviar os efeitos da crise energética em Gaza. 

Na sequência, acontece o painel “Descontruindo conceitos tradicionais de liderança”, com a participação de Gisele Aciolly, psicóloga, escritora e consultora; Joe Weider, professor de Neurociência aplicada à liderança e equipes de alta performance; e Ricardo Neves, consultor de gestão com foco em estratégia, comunicação e marketing. 

Além das palestras e debates com especialistas nacionais e internacionais, os participantes poderão vivenciar experiências sensoriais e imersivas. A neurocientista Márcia Abel, apresentará conteúdos sobre a “Arte de Transformar”, e o maestro Marcelo Torres, da Jazz Band, vai falar sobre “O poder da maestria para um modelo de liderança flexível e adaptativa”. 

Os participantes poderão acompanhar ainda o lançamento do livro “O fim da liderança tóxica nas organizações”, dos autores Rosângela Angonese, consultora do Sebrae Paraná e responsável pelo desenvolvimento do Polo de Liderança, e Ricardo Oliveira Neves, consultor de desenvolvimento organizacional nas especialidades de estratégia, comunicação e marketing social. 

No segundo e último dia de programação, a palestra “Propósito e autorresponsabilidade”, será com o escritor, palestrante e empresário Eugênio Mussak, um dos profissionais mais respeitados do mercado corporativo na temática liderança. Ele vai mostrar como obter resultados de alto impacto com equipes.

A palestra “Sob a Lupa da Inovação” promete uma abordagem inovadora para gerar valor e criar negócios duradouros, na ótica de Gill Giardelli, que é difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. 

O talkshow “Reimaginação radical” será com Peter Khronstrom, diretor do Instituto de Estudos Futuros de Copenhagen, na América Latina. Dedica-se, desde 2012, a realizar estudos sobre os cenários futuros mundiais, com palestras para a Organização das Nações Unidas (ONU) e Banco Mundial.

Também serão apresentados casos de sucesso que geraram engajamento e mudanças de alto impacto. Um deles é da empreendedora social Deborah de Mari, fundadora do Força Meninas, uma plataforma de conhecimento que incentiva o interesse de meninas a partir de seis anos de idade por carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, áreas com pouca participação feminina. Ela está no TOP 100 das pessoas mais influentes do mundo em políticas de gênero, da organização britânica Apolitical.  Outro case é do empreendedor Preto Zezé, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, presidente da Central Única das Favelas (Cufa). 

No período da tarde, o painel “Consciência e Impacto ESG” trará uma visão geral sobre a necessidade de uma nova forma de pensar organizações a partir de temáticas contemporâneas que estão ditando as regras do jogo, como qualidade de vida, sustentabilidade, inclusão, diversidade e democratização ao acesso, com a participação de Erlana Castro, mestre em estratégia de marcas, e Túlio Notini, diretor de Corporate Innovation, na Yunus Negócios Sociais, empresa que tem como missão erradicar a pobreza e combater a crise climática. 

A programação encerra com a participação do astronauta da Nasa, Ron Garan, com a palestra “Liderança Exponencial”, mostrando como os líderes podem potencializar suas ações nas organizações e sociedade. É considerado um dos indivíduos mais influentes do mundo, condecorado pela Nasa, piloto de caça e de testes, humanitário e empreendedor social. Passou 178 dias no espaço e viajou mais de 71 milhões de milhas durante 2.842 órbitas no planeta.

Os participantes também poderão acompanhar atividades em quatro palcos temáticos: Desenvolvimento Territorial; Individualidade Coletiva; Líder Futurista; e Comunicação Digital. A programação completa pode ser acessada no site do evento (https://sebraelideresmovimento.com.br/).

Fonte: Assessoria