Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ACISMI tem uma cadeira na diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

  • 18/08/2022
  • Foto(s): Assessoria Pref SMI
  • Região
ACISMI tem uma cadeira na diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A diretora de Patrimônio da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Nilza Martins Pereira, foi empossada como vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em ato realizado na manhã desta quinta-feira, 18, na sala de reuniões da prefeitura.

Assumiu como presidente Anni Caroline Campagnaro Comin, representando as entidades governamentais. A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em São Miguel do Iguaçu aconteceu em 2007, por intermédio da Lei nº 1900/2007. No entanto, em 03 de maio de 2022 essa Lei foi revogada e criada a Lei nº 3.534/2022 que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Mulher e criou o Conselho Municipal e instituindo o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FMDM).

O objetivo da lei é garantir, fortalecer e ampliar a formulação de políticas públicas de direito das mulheres, com vistas ao enfrentamento de todas as formas de violências e discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, para facilitar a participação, inclusão, autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres no município.

Para a vice-presidente Nilza Martins Pereira, as mulheres precisam buscar mais os seus direitos “Queremos com esse conselho dar todo o apoio necessário para que isso aconteça e ser um suporte principalmente para aquelas mulheres que sofrem algum tipo de violência”.

O Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi, disse que a Associação é integrante de diversos conselhos e comitês da cidade. “Quando recebemos o convite para participar do CMDM logo confirmamos por saber a necessidade e importância do conselho para melhorar a qualidade de vida e dar suporte para as mulheres do município. Estamos juntos para realizar um bom trabalho e colher bons frutos”.

Esteve presente na reunião também representando a ACISMI a secretária executiva, Silmara Coletti.

Fonte: Assessoria ACISMI