106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Ocorreu na tarde desta segunda (15), a 26ª sessão ordinária da câmara municipal de São Miguel do Iguaçu. Na ocasião, foram apresentadas matérias do poder executivo e algumas proposições da casa legislativa.
A vereadora Juliane Dandolini (MDB) colocou em discussão a indicação de número 74/2022, que propõe a instalação de academia ao ar livre nas comunidades alto e baixo Laranjita.
"As comunidades me procuraram para tentarmos essas academias e esperamos que o prefeito possa olhar com carinho e atenção pelas comunidades".
O vereador Wando da garagem (PSDB) apresentou a indicação de número 77/2022 e cobrou informações do poder executivo quanto às obras do projeto Avançar Cidades.
"Deixo claro que não estou mais pedindo informação, eu quero uma solução! Já está indo para 2 anos com essas obras paradas, moradores do bairro Triângulo sofrem com as calçadas que foram removidas, com as árvores que foram tiradas da frente das propriedades...não podemos continuar pagando um negócio que não estamos usando".
Raulique Farias (MDB), presidente da câmara municipal, fez uso da palavra após a fala do colega de bancada.
"Só complementando o que o vereador Wando está falando...faça a lei valer! Não interessa aonde está errado, não está cumprindo o projeto, a lei existe para ser cumprida".
O vereador Kleverson Takahashi (PDT) apresentou a indicação 78/2022 que sugere a distribuição dos galhos e folhas triturados pelo executivo municipal para ser distribuído aos pequenos agricultores.
"Peço ao prefeito para que possa fazer um projeto de regulamentação de todo o triturado e folhas que estão sendo recolhidos... Eu fui procurado por alguns agricultores familiares para serem atendidos nesse sentido".
Fonte: Costa Oeste News