Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Militar deflagra 3ª fase da Operação Fecha Quartel III

A Operação tem como objetivo a execução de ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens e bloqueios de trânsito

  • 15/08/2022
  • Foto(s): Comunicação Social da PMPR
  • Policial
Polícia Militar deflagra 3ª fase da Operação Fecha Quartel III

Foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (15/08), a 3ª fase da Operação Fecha Quartel III, que tem como objetivo a execução de ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens e bloqueios de trânsito, visando ações de presença real da Corporação e visibilidade pela população.

Com o reforço do efetivo administrativo atuante nas Unidades da PMPR, os policiais estão nas ruas a fim de exercer o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito, inclusive rodoviários, atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de maior circulação de pessoas (eixos comerciais, vias expressas, praças, rodovias estaduais, etc), bem como demais medidas afetas ao reforço e otimização do policiamento ordinário. 

O objetivo é propiciar à comunidade uma maior segurança, fortalecendo a ação da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos nas regiões abrangidas.

A Operação ocorre em todo o Estado, em locais que, com base nos bancos de dados estatísticos dos sistemas utilizados pela PMPR, e através da análise criminal, merecem maior atenção. Visa o desenvolvendo de atividades em prol do cidadão paranaense e os demais visitantes do Estado, aplicando o policiamento em áreas onde se faz necessária a presença dos órgãos estatais de segurança pública. 

Segundo o Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Mário Henrique do Carmo: “o objetivo desta Operação é a ostensividade, trazer a população do Estado uma tranquilidade, uma paz. Essa é a missão da Polícia Militar. Não estamos tão preocupados com os resultados, e sim com a presença dos policiais nas ruas, avenidas, praças e em todos os locais onde a ostensividade é necessária. Ocorre no Paraná todo, onde o efetivo administrativo está sendo empregado na atividade operacional”. Destacou. 

Fonte: Comunicação Social da PMPR