Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Complexo Turístico Itaipu conquista prêmio Travellers' Choice 2022

Reconhecimento é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo, no site TripAdvisor. É a terceira vez que CTI recebe certificação

  • 11/08/2022
  • Foto(s): Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
  • Região
Complexo Turístico Itaipu conquista prêmio Travellers

O turismo de Itaipu acaba de receber mais um importante reconhecimento do setor: o selo Travellers’ Choice 2022. É a terceira vez consecutiva que o Complexo Turístico Itaipu (CTI) ganha o prêmio concedido pelo site de viagens TripAdvisor, que avalia hotéis, pousadas, acomodações, destinos, atrações, marcas, produtos e restaurantes.

A conquista celebra as ótimas avaliações de viajantes no TripAdvisor, nos últimos 12 meses. O selo destaca as experiências oferecidas aos visitantes nos cinco atrativos oferecidos pelo complexo: Itaipu Panorâmica, Itaipu Iluminada, Itaipu Refúgio Biológico, Itaipu Especial e Itaipu By Bike.

A premiação chega no momento em que a retomada do turismo está sendo comemorada por diferentes áreas ligadas ao setor em Foz do Iguaçu. No CTI, o mês de julho foi o mais movimentado de 2022. O número de visitantes foi de 57.561 turistas, um aumento de 93%, quando comparado ao mesmo período de 2021. Desde 1976, quando as visitas começaram na usina hidrelétrica, mais de 20 milhões de turistas já passaram por Itaipu.

Reconhecimento

O Travellers’ Choice reconhece os estabelecimentos que recebem avaliações excelentes. Os vencedores do prêmio fazem parte do grupo de 10% dos melhores perfis no TripAdvisor e são os atrativos turísticos que demonstram compromisso com a excelência em hospitalidade.

Em 2021, o CTI já havia recebido a honraria prata na versão latino-americana do World Responsible Tourism Awards (WTM), que já acontece há 15 anos, em Londres. O prêmio é uma das mais importantes referências em turismo responsável e sustentável para o mundo e reconhece os melhores esforços pelo desenvolvimento do setor.

O Complexo também foi o primeiro atrativo turístico do Brasil a obter a certificação ISO 9001, que comprova a implantação de um sistema para gerir e manter a qualidade do serviço prestado aos visitantes.

Investimentos

O CTI está sendo reestruturado com investimento em obras de infraestrutura, como a revitalização do Mirante do Vertedouro, do Mirante Central, do Centro de Recepção de Visitantes e do Ecomuseu. O objetivo é proporcionar melhorias em acessibilidade, conforto e embelezamento.

Em julho foi lançado o aplicativo “Itaipu Turismo”, uma ferramenta disponível em português, inglês e espanhol, que permite obter informações e comprar passeios, além de avaliar, acessar curiosidades e experiências sobre as atrações. A ferramenta pode ser baixada para celulares nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Mais informações sobre o Turismo Itaipu podem ser encontradas no site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional