Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Iguassu Valley 2022 movimenta mais de 500 participantes

Evento apresenta demandas de 6 empresas âncoras da Região.

  • 10/08/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Iguassu Valley 2022 movimenta mais de 500 participantes

O Link SRI Iguassu Valley 2022 abriu na manhã desta quarta-feira (10), no Lar Centro de Eventos, um encontro entre demandantes e solucionadores, com a presença de mais de 500 participantes e 100 visitantes. Cerca de 35 demandas de 6 empresas âncoras da região foram apresentadas e dentre as temáticas das demandas, itens como destinação de resíduos, gestão e produtividade, movimentação e armazenagem, processos e laboratórios, P&D; sanidade animal e sustentabilidade e eficiência.

A programação iniciou por volta das 9h00, com uma palestra “O lado humano da inovação” com Jayme Lima da MSD Brasil.

Na sequência, apresentação de pitches e realizada a entrega do plano de inovação Agro Iguassu Valley. Na parte da tarde, os solucionadores apresentaram suas soluções para as demandas e logo na sequência, houve o ato de pré-lançamento do Summit e Prêmio Iguassu Valley. O encontro terminou com a apresentação dos resultados do processo de matchmaking do evento. 

A Frimesa foi uma das demandantes, e Claudecir Antônio dos Santos, explicou o que a Cooperativa Frimesa quer com suja participação no evento:

Para o Superintendente Administrativo e Financeiro da Lar Cooperativa, Clédio Roberto Marschall, o evento de inovação aberta, iniciativa do SRI Iguassu Valley, é importante para a Cooperativa encontro soluções para suas demandas, empresas se abrindo para a comunidade e encontrar soluções para os problemas:

Márcia Pessini, Coordenadora do GT do SRI Iguassu Valley, destacou o evento e lembrando que a Lar Cooperativa é também parceira do evento de inovação:

Um especialista em “pitches”, Adriano Luiz Spanhol, fundador da Unimble, destaca o trabalho realizado no dia de hoje e explica, o que vem a ser essa atividade (pitch), que nada mais é que um pit-stop (explanação rápida) para apresentação da idéia da solução do problema encontrado pelos demandantes:

Presente no evento, o Gerente Regional do Sebrae/PR, Augusto César Stein, destaca que o Link SRI, representa “um pouco de todos nós”, sempre voltados a solucionar problemas de grandes demandantes. Desde o início do trabalho, segundo Stein, já foram apresentadas soluções muito rápidas em pouco tempo:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post