Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu é parceiro da ASR no projeto ‘Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu’

Em São Miguel do Iguaçu o projeto teve início na última sexta-feira, 05, com o plantio de 15 mudas de árvores nativas às margens do Rio Pinto, na região da antiga Gaúcha.

  • 09/08/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu é parceiro da ASR no projeto ‘Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu’

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu firmou uma parceria com a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) na implantação do ‘Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu’, projeto que tem por objetivo reflorestar parte das matas ciliares do município e da região.

Em São Miguel do Iguaçu o projeto teve início na última sexta-feira, 05, com o plantio de 15 mudas de árvores nativas às margens do Rio Pinto, na região da antiga Gaúcha. O projeto prevê ainda o plantio de mais 2 mil mudas no município.

O lançamento do projeto em São Miguel aconteceu no dia da visita da governadora do Rotary Club, Distrito 4640, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, de Francisco Beltrão. “Esse é um momento histórico para o município, o Rotary e a ASR e que vem de encontro à 7ª área de enfoque do Rotary que é o apoio ao Meio Ambiente”. Anne destacou a oportunidade de visitar o gabinete do prefeito Motta e agradeceu o decreto que a tornou Hospede Oficial do município naquela data. “É uma parceria fundamental para o sucesso do projeto”.

A presidente da ASR, Regina Mallmann, contou que com esses parceiros será possível realizar um grande trabalho. “Foi um momento único plantar essas árvores com a presença de tão ilustres lideranças da cidade e da região e vamos colher bons frutos dessa parceria”.

Para o secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, é uma satisfação realizar essa parceria porque faz com que o projeto se desenvolva com maior agilidade. “Além dessa ação, o Governo Municipal vem realizando a recuperação de várias nascentes no município”.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu