Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Homens do Distrito de Dom Armando aderem as ações do Agosto Azul disponibilizadas em Missal

A próxima ação ocorre no sábado, 13 de agosto, no Distrito do Portão Ocoí das 8h até o meio dia. O local previsto é o Pavilhão da Igreja Católica.

  • 08/08/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Homens do Distrito de Dom Armando aderem as ações do Agosto Azul disponibilizadas em Missal

Na manhã de sábado, 06 de agosto, dando continuidade a programação alusiva ao Agosto Azul, dedicada a prevenção da saúde masculina, os homens que pertencem a região de Dom Armando atenderam o convite da Secretaria de Saúde e buscaram os atendimentos. A exemplo da primeira atividade em Linha Catarina, a adesão foi expressiva.

A Secretária Sílvia disse estar muito satisfeita com os resultados obtidos. “Temos um histórico em que mulheres buscam mais o atendimento na saúde de forma preventiva, mas vemos este cenário mudando, graças ao trabalho dos nossos profissionais que tem se dedicado para apresentar ao público masculino a importância da prevenção”, exalta.

O prefeito Ferrari parabenizou a todos. “Os profissionais de Saúde estão de parabéns e os homens que aceitaram o convite e vieram buscar o atendimento também”, elogiou. “A Administração tem a promoção da Saúde e a prevenção como um dos pilares, a exemplo de outras áreas importantes, e por isso incentivamos ações como estas que irão ocorrer durante todo o mês”, acrescenta Ferrari.

Os participantes puderam se exercitar com alongamentos ofertados pelo Departamento de Esportes de Missal, além de acompanhar palestras sobre o Câncer de próstata com Dr Paulo Giesta e sobre Tabagismo com a Dentista Zenaide Kaefer, visto que o município oferta tratamento para quem deseja parar de fumar. 

Entre os atendimentos ofertados estão os testes rápidos para detectar DST’s - Doenças Sexualmente Transmissíveis – (HIV/Aids, Sífilis, entre outras), Glicemia, Hepatite, além disso avaliação odontológica, PSA (Prostate Specific Antigen – Antígeno Específico da Próstata na tradução) por intermédio de uma parceria com o Ceonc.

A próxima ação ocorre no sábado, 13 de agosto, no Distrito do Portão Ocoí das 8h até o meio dia. O local previsto é o Pavilhão da Igreja Católica.

Fonte: Assessoria Missal