Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rotary Club apoia campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite em São Miguel do Iguaçu

O presidente do Rotary Club de São Miguel, Fábio Gonzalez, falou da campanha. Segundo ele, mais de um milhão de rotarianos doam tempo e recursos pessoais para ajudar a eliminar a pólio.

  • 08/08/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Rotary Club apoia campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite em São Miguel do Iguaçu

Inicia hoje (08) e segue até o dia 9 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação. Em São Miguel do Iguaçu é preciso procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima e ter em mãos todos os documentos necessários, além da caderneta de vacinação. Essa campanha visa a atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

As crianças menores de um ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário e as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Já a campanha de multivacinação visa melhorar as coberturas vacinais e reduzir o número de crianças e adolescentes menores de quinze anos de idade não vacinados e assim proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados.


O presidente do Rotary Club de São Miguel do Iguaçu, Fábio Gonzalez, esteve ao vivo nos estúdios da Costa Oeste FM 106.5 para falar desta campanha. Isso porque mais de um milhão de rotarianos doam tempo e recursos pessoais para ajudar a eliminar a pólio. Todo ano, centenas de "companheiros", como são chamados, trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. 

Na oportunidade, Fábio ainda falou da agenda do Rotary para o segundo semestre deste ano. Confira:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post