Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaranho deve ser transferido para o Complexo Médico Penal

Defesa do agente penal pediu relaxamento de prisão.

  • 05/08/2022
  • Foto(s): Arquivo pessoal
  • Policial
Guaranho deve ser transferido para o Complexo Médico Penal

A 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu negou na última quinta-feira (4), o pedido da defesa do agente penal federal, Jorge Guaranho, para que ele cumpra prisão domiciliar após receber receber alta hospitalar, o que pode acontecer ainda neste final de semana. Guaranho está internado no Hospital Minisitro Costa Cavalcanto, desde o dia 10 de julho.

Segundo decisão do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, a manutenção da custódia cautelar é necessária para assegurar a garantia da ordem pública. Ainda ficou determinada a determinou a transferência de Guaranho para o Complexo Médico Penal, na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

“Em atendimento ao pedido ministerial, solicite-se o recambiamento do requerente ao Complexo Médico Penal tão logo realizada a alta do hospital. No caso de ausência de vaga ou impossibilidade de qualquer natureza, defiro, desde já, solicitação equivalente ao Complexo Penitenciário Federal“, diz a decisão.

A defesa do agente penal argumentou que “A alta hospitalar não significa alta médica, tendo em vista que o paciente demanda cuidados especializados para atividades básicas da vida”.

No dia 15 de julho, a Polícia Civil acusou Jorge Guaranho pela morte do guarda municipal de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, por homicídio duplamente qualificado.

Fonte: Rádio Cultura Foz