Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

FAEP cria Comissão Estadual de Mulheres

Encontro foi realizado na sede do Sindicato Rural de Medianeira e reuniu um bom número de participantes.

  • 03/08/2022
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região

As mulheres são a maioria da população brasileira. No entanto, sua participação nas instâncias superiores de decisão fica muito longe desta proporção. Basta olharmos para o Congresso Nacional, para os comandos dos Estados, municípios e até para o dia-a-dia nas associações, sindicatos e cooperativas para notar que as mulheres precisam ocupar os espaços de forma mais proporcional.

O Sistema FAEP/SENAR-PR trabalha com essa questão há mais de dez anos, de forma direta, com iniciativas para formação de lideranças femininas no campo. Agora, terá um colegiado específico para atuar neste sentido. Esta Comissão Estadual de Mulheres passa a fazer parte das instâncias de discussão dos produtores paranaenses, a exemplo de outras comissões da Federação, como de Avicultura e de Meio Ambiente.

Na manhã de hoje (03), um encontro foi realizado em Medianeira na sede do Sindicato Rural, e contou com a presença de um bom número de participantes, dentre eles, o presidente do Sindicato, Ivonir Lodi, além de dirigentes técnicos do Sistema e também da Vice-presidente da Faep, a presidente do Sindicato Rural de Teixeira Soares, Lisiane Rocha Czech, que também preside a Comissão Estadual das Mulheres, falou a respeito do encontro e da valorização que se dá para a mulher produtores, que muitas vezes está à frente dos negócios da família.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post