Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo de São Miguel do Iguaçu e Senai realizam encerramento do curso ‘Assistente Administrativo’

Foram 23 alunos que receberam a declaração de conclusão do curso, após estudarem por 80 horas diversos conteúdos relacionados ao setor administrativo.

  • 01/08/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Governo de São Miguel do Iguaçu e Senai realizam encerramento do  curso ‘Assistente Administrativo’

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite de sexta-feira, 29, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso ‘Assistente Administrativo’.

Foram 23 alunos que receberam a declaração de conclusão do curso, após estudarem por 80 horas diversos conteúdos relacionados ao setor administrativo.

Para a instrutora pedagógica do Senai, Elisangela Drumond, foi satisfatório observar que os alunos desenvolveram capacidades tão importantes para o mercado de trabalho. “Atividades essas vinculadas diretamente com a atividade administrativa. Parabenizamos todos os estudantes pela conquista e agradecemos ao Governo Municipal pela parceria que resulta na formação dos profissionais para o mercado de trabalho”.

A aluna Dieniffer Aline Flausino do Nascimento contou que aprendeu diversos conteúdos relacionados ao curso como Leis Trabalhistas, contabilidade, entre outros. “O curso veio de encontro à graduação de Administração que estou fazendo e me ajudou muito”.

O aluno Gabriel Carrer Xavier disse que, além de conhecimento teórico, o curso proporcionou momentos de interação social.  “Foram várias trocas de experiências de vida e de trabalho que acrescentaram no nosso conhecimento”. 

A procura pelo curso foi tão grande que foi necessário abrir uma nova turma que iniciará as aulas nesta segunda-feira, 01 de agosto. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, destacou mais uma vez a parceria entre o Governo Municipal e o Senai na realização dos cursos. “É essa parceria que proporciona vários cursos na Escola do Trabalho para a comunidade”. 


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu