Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parque Nacional do Iguaçu fechou julho com a maior visitação do ano

Foram mais de 183 mil visitantes, que saíram encantados da unidade de conservação

  • 01/08/2022
  • Foto(s): Alexandre Soto #FotoEquipeCataratas
  • Região
Parque Nacional do Iguaçu fechou julho com a maior visitação do ano

O sétimo mês do ano terminou como o melhor em número de visitantes, superando a alta temporada de janeiro. Ao todo foram mais de 183.209 ingressos de pessoas nos 31 dias. A visitação foi resultado das férias escolares, período em que muitos turistas escolheram o destino iguaçuense para aproveitar o descanso.

Quando comparado o mês de julho deste ano com o de 2019, no qual o parque recebeu 225.588 pessoas, a recuperação é de 81% do período anterior à pandemia. A unidade de conservação vem recuperando gradativamente, mês a mês, o número de pessoas que a visitam. Nos próximos meses, o percentual deve manter-se, como foram os anteriores.

O Parque Nacional do Iguaçu também vem aumentando o número de estrangeiros. Em julho, representantes de 81 nacionalidades contemplaram as atrações do Patrimônio Mundial Natural. A lista dos países que mais visitaram é formada por Argentina, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Colômbia e México.

Entre os visitantes de julho estava um casal mexicano que se encantou com as Cataratas do Iguaçu, Julieta Molina e Roberto Mijano. “Estávamos procurando um destino icônico e então descobrimos as Cataratas. Foi incrível, já estivemos em outros atrativos, mas nenhum se compara com a beleza deste lugar. Tiramos várias fotos, voltaremos para casa com muitas lembranças”, contou Roberto.

Outro casal que também amou a visita na Maravilha Mundial da Natureza foi Bruna Provenzano e Dário Barreto, do Rio de Janeiro. “Viemos comemorar nosso aniversário de casamento, e foi deslumbrante o passeio. A gente vem com uma ideia na cabeça, mas aqui é muito melhor. O contato com a natureza é maravilhoso”, disse Bruna.

Funcionamento – O parque continua aberto todos os dias, inclusive às segundas-feiras. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, a unidade de conservação abre meia hora mais cedo, funcionando das 8h30 às 16 horas.

Ingressos antecipados e on-line – Para visitar o parque é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados, sujeitos a disponibilidade.


Visitantes podem receber dicas especiais do Parque Nacional do Iguaçu por meio do canal da Cataratas no Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.

Serviço:

Parque Nacional do Iguaçu 

Funcionamento: todos os dias

Segunda-feira a sexta: das 9h às 16h

Sábados e domingos: das 8h30 às 16h

Mais informações:

www.cataratasdoiguacu.com.br

Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais

WhatsApp: +55 (45) 99137-3444

Facebook: @CataratasDoIguacu

Instagram: @CataratasdoIguacu

Twitter: @CataratasBrasil

Fonte: Assessoria