Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 5 mil volumes de livros são entregues nas escolas, CMEI’s e Biblioteca Pública em Missal

O investimento da Administração Municipal de Missal com a compra ultrapassa os 150 mil reais.

  • 29/07/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Mais de 5 mil volumes de livros são entregues nas escolas, CMEI’s e Biblioteca Pública em Missal

Foram entregues oficialmente nas instituições de ensino da rede municipal de Educação em Missal os 5.400 volumes de livros literários adquiridos pela Administração Municipal. São 06 escolas, 03 CMEI’s e mais a Biblioteca Pública Municipal. O investimento com a compra foi de R$157.542,90, sendo 68 lotes de livros, entregues pela Vizu Editora e Distribuidora de Livros LTDA.

Cada CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) recebeu 313 volumes, onde cada diretora assinou um termo de recebimento. Da mesma forma, cada escola recebeu 623 volumes, sendo 269 volumes para o Infantil 4 e 5 e 354 volumes para o Ensino Fundamental Inicial. A Biblioteca Pública recebeu 708 volumes.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, acompanhado do Vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich e a Coordenadora Neusa Ruscheinsky, fez a entrega dos livros em cada uma das instituições.

Ferrari destacou que este é mais um compromisso assumido com a população que a Administração está entregando. “Entre os 03 pilares principais da Administração estão a Saúde e a Educação, num primeiro momento tivemos que ter um foco principal na Saúde, e agora estamos concentrando esforços na educação, pois, entendemos que este é o caminho, sem esquecer as demais atividades”, relata.

A aquisição deste material visa contribuir com a ampliação do letramento dos alunos e aumento no interesse pela leitura. Segundo a secretaria de Educação, a escolha das obras foi motivada pela altíssima qualidade, tanto física quanto pedagógica apresentada. “São totalmente adequados e necessários ao planejamento diário do corpo docente”, indica a secretária Clarice Maria Grings Friedrich.

As obras servem ainda como instrumentos de apoio no processo de ensino-aprendizagem, assim como no desenvolvimento de projetos extraclasse com os alunos, pois possuem temáticas pertinentes ao ambiente escolar e condizentes com os parâmetros curriculares atuais. São livros que contém características como Interatividade, há outro sensoriais, Livros de Tecido, Texturizados e Coloridos. 

“Os Livros possuem todo um amparo textual e lúdico-pedagógico para os alunos das faixas etárias que os receberão, trazendo temas atuais e atrativos, proporcionando uma leitura prazerosa onde haverá como consequência uma maior evolução intelectual, social, emotiva, cognitiva e motora dos leitores”, avalia Clarice.

Fonte: Assessoria Missal