Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Precisou fazer sua reciclagem da CNH? Agora é possível em São Miguel do Iguaçu na Auto Escola FK

Uma novidade para São Miguel, tendo em vista que antes o munícipe precisava se deslocar para outras cidades. O curso terá início neste mês de agosto.

  • 28/07/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Precisou fazer sua reciclagem da CNH? Agora é possível em São Miguel do Iguaçu na Auto Escola FK

As últimas alterações efetuadas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) completam um ano em agosto. Desde 2021, os motoristas devem ficar atentos ao número de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que geram a suspensão de dirigir por até um ano –uma das principais mudanças. No caso de reincidência, a restrição pode chegar a dois anos, além do pagamento de multas.

O limite de pontos que pode levar à suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou de 20 para 40. No entanto, o total de pontos para perder a carteira temporariamente pode diminuir conforme a quantidade de multas gravíssimas acumuladas pelo condutor.

De acordo com o CTB, a CNH só é devolvida ao motorista após o término da penalidade e da realização de um curso de reciclagem, que é obrigatório.

Agora, na Auto Escola FK é possível fazer esse curso. Uma novidade para São Miguel do Iguaçu, tendo em vista que antes o munícipe precisava se deslocar para outras cidades. O curso terá início neste mês de agosto. Nós conversamos com a diretora-geral da Auto Escola FK, Sandra Kestring, que traz mais detalhes desta nova conquista para o Centro de Formação de Condutores:



Para consultar o número de pontos na carteira, o motorista pode acessar o site do Detran de seu Estado ou baixar o aplicativo Carteira de Trânsito Digital para smartphones com sistemas IOS e Android.

A Auto Escola FK da Família Kestring fica na Avenida Iguaçu, 583, no centro.

Fone (45) 3190-0255 ou (45) 99107-0050.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post