Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal deflagra operação no combate ao contrabando e descaminho em Foz do Iguaçu

Ação ocorreu nos bairros de Vila Portes e Jardim Jupira, próximos à Ponte Internacional da Amizade.

  • 28/07/2022
  • Foto(s): Assessoria RFB
  • Policial
Receita Federal deflagra operação no combate ao contrabando e descaminho em Foz do Iguaçu

A Receita Federal, com apoio de diversos órgãos de segurança das esferas federal, estadual e municipal, deflagrou na manhã de quarta-feira (27/07) uma operação de combate ao contrabando e descaminho nos bairros da Vila Portes e Jardim Jupira, em Foz do Iguaçu. O objetivo é a apreensão de produtos que entraram ilegalmente no país, tais como armas, drogas e cigarros contrabandeados, além de mercadorias que não tiveram seus impostos devidamente recolhidos.

Participaram da ação mais de 30 servidores da Receita Federal, em sua maioria deslocados de outros municípios, além da equipe local de Foz do Iguaçu. Também deram apoio à operação servidores do Batalhão de Polícia de Fronteira, Exército, Guarda Municipal, Grupo de Polícia Fazendária, Núcleo Especial de Polícia Marítima e Polícia Rodoviária Federal.

Um helicóptero da Receita Federal foi usado para dar apoio tático aos servidores em terra. Drones também foram usados no monitoramento dos dois bairros. O principal foco da operação são hotéis e estacionamentos que estariam sendo usados como depósitos para guardar mercadorias trazidas de maneira irregular do Paraguai.

Fonte: Assessoria RFB