Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mobilização estadual ‘Vacina Mais’ aplicou mais de 100 doses em São Miguel do Iguaçu

A vacinação continua e a secretaria municipal de Saúde informa ainda que a Unidade de Saúde Central tem horário estendido de atendimento.

  • 26/07/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Mobilização estadual ‘Vacina Mais’ aplicou mais de 100 doses em São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, realizou a mobilização estadual ‘Vacina Mais’ no último sábado, 23 de julho, com horário especial de atendimento na Unidade de Saúde Central, e aplicou 72 doses de vacina contra Covid-19 e 47 doses entre rotina e de influenza.

A vacinação continua e a secretaria municipal de Saúde informa ainda que a Unidade de Saúde Central tem horário estendido de atendimento, das 17h00 as 19h00, todas as terças e quintas-feiras para vacinação contra a Covid-19, influenza e todas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Obs: Durante o horário estendido, a vacina contra a Covid-19 para crianças 03 a 11 anos será somente nas quintas-feiras, mediante agendamento.

A representante da 9º Regional de Saúde, Luciana Alves Soares Tamura, destacou que a população precisa aderir à vacinação e manter em dia a carteirinha. “Somente assim vamos conseguir erradicar as doenças”.

Ela alertou que algumas doenças, devido à baixa na vacinação, estão voltando.  “O Brasil estava livre do sarampo, no entanto, a doença retornou devido à baixa na vacinação. A vacina é segura e somente ela garante a proteção”.

Luciana ratificou a baixa procura pela vacinação na 9º Regional e em todo o Paraná. “Observamos que principalmente as crianças não estão em dia com a vacina. Isso é muito perigoso”. Segundo ela, isso se deve a falta de tempo dos pais e as notícias falsas sobre a eficácia da vacina. “A ciência é segura e precisamos acreditar nela e os pais precisam tirar um tempo para proteger seus filhos e aqui em São Miguel há o horário estendido para facilitar o acesso à Unidade de Saúde”.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, lembrou que o trabalho de divulgação é constante para conscientizar as pessoas da necessidade da vacinação. “A vacina salva vidas”.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu